14/08/2012 às 09h20min - Atualizada em 14/08/2012 às 09h20min

ROCKY SPIRIT 2012 une aventura e cultura no Parque do Ibirapuera

Em sua 2ª edição, festival ao ar livre de cinema de aventura terá três dias de duração, em São Paulo, e passará pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte

COLETIVA COMUNICAÇÃO

A segunda edição Rocky Spirit, maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, já tem data e local marcados: de 21 a 23 de setembro, nos gramados do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Assim como acontece há 34 anos na mais importante mostra do gênero, a Telluride Mountainfilm Festival, nos EUA, o público poderá assistir aos melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre e tudo o que faz parte do universo outdoor - e que desafia o nosso modo de ver o mundo – fazem parte do Rocky Spirit.

 

Cultura e natureza para todos

Além de ter a oportunidade de assistir aos filmes inéditos, o festival ainda possibilita o contato e integração do público com a natureza, com uma proposta para reunir toda a família. “Queremos adultos e crianças, família, amigos, casais, todo mundo curtindo junto uma proposta de cultura ao ar livre”, diz Débora Liotti, uma das organizadoras do evento e sócia da editora Rocky Mountain.

 

Os documentários

Para este ano, além de produções internacionais - vindas de Telluride -, com legenda em português, o festival recebe também documentários nacionais. Durante três noites, serão projetados em alta definição, em uma tela de 150 m², 12 horas de curtas e longas. “Os documentários exibidos no Rocky Spirit vão muito alem do esporte em si, da adrenalina. São filmes que trazem uma segunda camada sob as imagens alucinantes de aventura. Neste ano, a seleção que trouxemos de Telluride está especialmente emocionante. E os filmes nacionais passam a completar o festival com assuntos que dizem respeito ao Brasil. Queremos fom entar a produção de filmes de aventura brasileiros”, diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da editora Rocky Mountain e diretora do festival. Depois das exibições em São Paulo, o Festival Rocky Spirit sai em turnê por universidades em capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

Em 2011

No ano passado, o Rocky Spirit recebeu cerca de 5 mil pessoas, ao longo dos quatro dias de festival, que puderam assistir 21 documentários internacionais inéditos. Na edição, os filmes mais longos foram exibidos em duas noites no Reserva Cultural e, os mais curtos, em duas noites ao ar livre no Parque do Ibirapuera.

 

Organização

O Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore. O festival é uma das paradas do turnê mundial do Telluride Mountainfilm Festival.

 

Serviço Rocky Spirit 2012

Local: Parque do Ibirapuera – Portão 3

Data: 21 a 23 de setembro

Horário: sexta das 20h às 23h / sábado e domingo das 19h às 23h.

Entrada gratuita

Capacidade: 5 mil pessoas sentadas

Informações: http://gooutside.uol.com.br/spirit/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »