20/05/2022 às 16h17min - Atualizada em 20/05/2022 às 18h28min

IBMR promove tour de estudantes do Ensino Médio aos seus campi

Proposta é aproximar alunos do universo acadêmico, propiciando vivências por meio de oficinas das várias áreas do conhecimento, apoiando-os na escolha da profissão.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
Divulgação
Conectar estudantes do ensino médio do Rio de Janeiro às práticas das diversas profissões é o objetivo do TOUR IBMR, projeto do Centro Universitário em parceria com escolas cariocas, que leva alunos do 3º ano do Ensino Médio para dentro do campus. A ideia é promover um dia repleto de atividades que aproximam os alunos da realidade prática das muitas carreiras possíveis, auxiliando esses jovens a tomar a importante decisão de qual delas seguir. Neste ano, a primeira edição do TOUR será realizada nos dias 24 e 25/05, no Campus Barra. As inscrições estão abertas em: https://bit.ly/TOURIBMR.

Os encontros contemplam também o esclarecimento das muitas dúvidas que surgem acerca do exercício profissional. Os professores do IBMR estarão a postos para conversar com os estudantes e sanar todas as questões. “Este é um evento tradicional do IBMR, parte do nosso calendário anual de ações. A instituição tem como premissa transformar o país pela Educação e isso passa, também, por municiar os jovens que estão se preparando para a graduação, de todo arcabouço de informações possíveis. Dessa forma, eles poderão acessar os principais pontos da carreira que pretendem seguir – seja numa determinada área de conhecimento, ou mesmo, a profissão em si. Toda a nossa equipe se mobiliza para oferecer a esse público este momento especial, de vivência e experimentação”, declara Vinícius Machado, diretor do IBMR.

O TOUR contará com dezenas de oficinas, palestras e outras atividades, elaboradas pelos cursos ministrados no Centro Universitário, como oficinas de fotografia e de criação de spots publicitários (Comunicação); jogos digitais e big data (Engenharias e Tecnologia); extração de DNA e simulação de trauma por acidente automobilístico (Saúde); simulação de júri (Direito) e oficina de confeitaria (Negócios), dentre tantas outras opções.

“Todas as atividades do TOUR foram planejadas para que os estudantes tenham a maior proximidade possível com a prática profissional que encontrarão no mercado de trabalho, dentro da carreira que escolherem. A proposta é ampliar a visão que eles têm acerca das profissões para apoiá-los nessa escolha tão essencial. Abrimos o campus para que os jovens conheçam de perto o que é o clima de uma faculdade e se inspirem para a tomada de decisão”, elucida Machado.
As atléticas do IBMR também prepararam dinâmicas especiais. Durante o TOUR, os estudantes poderão se divertir em uma animada competição de dancinhas de TikTok e em um Draft inspirado na NBA, liga profissional de basquete norte-americano.

Ao longo do ano, o Centro Universitário realizará outras edições do TOUR IBMR, tanto para escolas parceiras, quanto para os demais estudantes. A agenda será divulgada nos canais institucionais do Centro Universitário.

Serviço
TOUR IBMR Oficinas e palestras para estudantes do 3º ano do Ensino Médio
Inscrições: até o dia 22/05, no link: https://bit.ly/TOURIBMR
Visitas: 24 e 25/05, no Campus Barra


Sobre o IBMR
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, o Centro Universitário IBMR está entre os três melhores centros universitários privados do estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os campi estão localizados na Barra, Botafogo e Catete. São 52 anos de tradição em ensino superior oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de pós-graduação lato sensu e extensão.
As melhores práticas acadêmicas já renderam ao Centro Universitário IBMR o 1º lugar na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em Biomedicina e Fisioterapia, entre as escolas privadas do Rio de Janeiro. A Clínica-escola é referência em ações de responsabilidade social, bem-estar e cuidados de saúde. Os alunos realizam, sob supervisão de profissionais da área, atendimentos humanizados, personalizados e gratuitos em instalações modernas e confortáveis. A instituição preza em oferecer um ensino acessível, próximo e completo baseado em seus pilares de empregabilidade, infraestrutura completa, proximidade e acessibilidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »