02/06/2015 às 13h54min - Atualizada em 02/06/2015 às 13h54min

Meta implanta SAP para Kley Hertz

Kickoff do projeto SAP Semear foi iniciado em abril, com go live previsto para dezembro

Sthephanie Thomazini

O Grupo Meta deu início, em abril, ao kickoff do projeto SAP Semear, que fará o upgrade do ERP da Kley Hertz. Para o desenvolvimento, a Meta está utilizando aceleradores de implantação (RDS) com as melhores práticas do segmento e com cenários pré-configurados e documentações de apoio disponibilizadas pela SAP em seu mais recente baseline. Com esta ação será possível focar nas atividades que realmente fazem a diferença, visando maximizar a performance da Kley Hertz.

O Grupo Meta foi o vencedor da RFP lançada em outubro para fazer upgrade no ERP da Kley Hertz. A concorrência, que contou com a participação de mais sete empresas, tinha como objeto inicial atualizar o SAP. No entanto, após análise das necessidades do cliente, a Meta sugeriu a reimplantação do sistema. O projeto terá início em abril, com a reimplantação do SAP ECC 6.0 e o EHP 7.0 e go live previsto para dezembro.

Fundada em 1947, a Kley Hertz esta entre as principais indústrias farmacêuticas de OTC (medicamentos sem prescrição médica) ocupando o 3º lugar entre as indústrias de capital nacional. O portfólio é composto por mais de 50 marcas, sendo que 17 estão entre as três primeiras de suas categorias. A empresa possui uma moderna unidade industrial em Porto Alegre (RS) que atende a padrões internacionais de qualidade para a produção de mais de 20 milhões de unidades de medicamentos por ano. Além disso, conta com três centros de distribuição na capital gaúcha, Cotia (SP) e Contagem (MG), responsáveis pelo atendimento de mais de 55 mil farmácias espalhadas pelo Brasil.

“Defendemos a reimplantação do SAP optando pelo que era melhor para a Kley Hertz neste momento. Fomos a única empresa a ter esta postura. E contar com esse novo parceiro significa que acertamos na estratégia e que teremos total condição de atender sua expectativa”, ressalta o gerente da Unidade RS do Grupo Meta, Roberto Certo.

Segundo Certo, a conquista dessa conta irá agregar ainda mais valor ao portfólio do Grupo Meta, que já possui expertise nessa área. Desde 2004, a empresa atende a Santa Cruz Medicamentos, distribuidora paranaense referência no mercado farmacêutico brasileiro com 11 centros de distribuição nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo. ​

“Pela decisão de nos mostrar de fato o que precisávamos, a Meta mostrou-se preocupada em fazer o que era melhor para a Kley Hertz, não apenas em vencer uma concorrência. E esse fator, somado a vários outros, foi determinante para nossa escolha”, ressalta o gerente de Controladoria e Finanças da Kley Hertz, Evandro Felippe. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »