19/05/2022 às 18h02min - Atualizada em 19/05/2022 às 19h10min

Wickbold e Seven Boys distribuem mais de 80 mil produtos em parceria anual com a Mimoo

Diversos tipos de produtos, dos tradicionais bolinhos aos lançamentos, serão entregues aos clientes da Mimoo até dezembro de 2022

SALA DA NOTÍCIA Paula Bueno

São Paulo, maio de 2022
- A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, e a Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, se juntam à Mimoo ― loja onde tudo é grátis ―, para uma ação que vai entregar, gratuitamente, mais de 80 mil produtos para os clientes da startup ao longo de 2022. A ação terá quatro fases e, em cada uma delas, um tipo de produto será distribuído.


Estão na lista os tradicionais bolinhos e itens sazonais, como o Panettone, além de lançamentos previstos para o período. A cada etapa, cerca de 15 a 20 mil unidades serão distribuídas. A primeira fase da ação já está ativa e os clientes podem retirar nas lojas Mimoo de sua preferência duas versões do bolinho Seven Boys: Baunilha com gotas de chocolate e Chocolate com recheio de chocolate.

“O principal objetivo dessa parceria é criar uma relação cada vez mais próxima entre os consumidores e a as marcas do Grupo Wickbold. Por meio do aplicativo poderemos gerar experimentação dos nossos produtos de linha, além de divulgar os nossos lançamentos para os usuários do app, que poderão fazer o resgate dos itens nas lojas da Mimoo”, conta Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

No ato do resgate, a Mimoo desafia  o consumidor a ser um influenciador digital. Para isso, incentiva que as pessoas compartilhem em suas redes sociais a experiência com o produto resgatado, a fim de difundir ainda mais a iniciativa.

Como funciona

Para retirar os produtos gratuitamente, o cliente precisa baixar o app Mimoo ― disponível para android e IOS ― e completar uma série de “missões”, para ganhar pontos. Após a conclusão dos passos, o consumidor poderá trocar seus pontos por produtos na unidade de sua preferência, também selecionada no próprio aplicativo. Hoje, a Mimoo está nos shoppings Metrô Tatuapé, Metrô Tucuruvi, Grand Plaza, Cidade São Paulo, SP Market e Granja Vianna.

Desde sua fundação, em 2019, a startup já entregou mais de 2 milhões de itens, gerando mais de R$ 40 milhões em bonificações para mais de 100 mil usuários, e, hoje, conta com investimento dos fundos, Jaú Partners e AcNext, que juntos aportaram mais de R$ 5 milhões na startup ― que tem um plano de metas bastante agressivo para os próximos 5 anos, com foco no crescimento de lojas, faturamento e quadro de funcionários.

“O foco da Mimoo é conectar pessoas, marcas e varejistas, com um modelo de negócio que traz resultados consistentes, agrega valor às marcas e revoluciona o marketing de experimentação. Trazemos uma experiência positiva para o consumidor, que pode retirar o produto gratuitamente em uma de nossas lojas, e proporcionamos para as marcas uma chance de que novos clientes tenham acesso aos seus produtos e os avaliem”, conta Ernesto Vilela, idealizador do conceito.

Para o grupo Wickbold, que tem o histórico de realizar ações de experimentação direto no ponto de venda, o modelo de negócio da Mimoo traz benefícios, principalmente nesse período de transição, em que estamos redescobrindo como retornar com algumas operações, como a degustação em loja. ”Com as ações de experimentação quebramos a barreira do provar e temos a possibilidade de ganhar um novo consumidor”, conclui Luciana.

Sobre a Wickbold 
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2022 seus 84 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Sobre a Seven Boys
Com mais de 70 anos de tradição no mercado brasileiro, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 30 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1937 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Guarapuava, responsável pela produção de bolos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »