02/06/2015 às 11h30min - Atualizada em 02/06/2015 às 11h30min

Paperless: ECM e BPM reduzem uso de papel e otimizam custos nas empresas

Parceiro SoftExpert apresentou casos reais de redução de custos operacionais e ganho de produtividade com automação na Gestão de Conteúdo Empresarial (ECM) e Processos de Negócio (BPM)

Capital Informação

Sérgio Mendes, Diretor da TNX BRASIL, parceiro SoftExpert para a região de Minas Gerais, ministrou a palestra “A Organização Paperless: ECM e BPM”, nas Universidades mineiras Newton Paiva e PUC-MG. O objetivo foi mostrar aos alunos soluções práticas e economicamente viáveis para a implantação de soluções de Gestão de Conteúdo Empresarial (ECM) e Gestão de Processos de Negócio (BPM), em organizações que buscam redução de custos operacionais e ganho de produtividade.

Mendes apresentou casos reais onde o desperdício, tanto de recursos como de tempo, pode ser reduzido com a implementação de sistemas de ECM e BPM. “Empresas de médio porte podem ter custos superiores a R$ 700 mil/ano por não utilizarem ferramentas para gestão de documentos e de processos. Foi comprovado que, caso sejam aplicadas ferramentas adequadas de ECM e BPM, este custo pode ser reduzido para cerca de 10% a 20% no ano, com retorno do investimento entre 4 a 6 meses”, ressaltou Mendes.

Segundo a Professora do Curso de Engenharia Mecânica da PUC-MG, Mara Reis, “é um assunto de grande importância para profissionais de todas as áreas”. Para a aluna Ana Paula Moreira, o evento agregou muito em sua formação profissional e pessoal. A aluna Tatiele Souza afirmou que “já havia ouvido muitas pessoas falarem a respeito de ECM, mas não sabia do que se tratava”. Tatiele percebeu que “é um sistema maravilhoso e inteligente, o qual permite trabalhos mais ágeis, eficazes e seguros”.

Os exemplos apresentados motivaram principalmente os alunos que já atuam como profissionais, que poderão aplicar o conhecimento adquirido diretamente nas empresas onde trabalham.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »