19/05/2022 às 10h37min - Atualizada em 19/05/2022 às 17h04min

Instituto FAR doa 2,8 toneladas de produtos e alimentos e renova parceria com instituições de educação de crianças e jovens

Iniciativa formada pelo Hinode Group e sua rede de microempreendedores impactou mais de 76 mil pessoas em 2021

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Soares
Máxima Assessoria de Imprensa
Divulgação Hinode

O Instituto FAR, braço de responsabilidade social do Hinode Group, segue dando continuidade ao seu propósito existencial de olhar com amor e cuidado para quem mais precisa e divulga os últimos números de ações feitas de janeiro a março deste ano.

Entre as ações do programa Solidários, que promove ajuda humanitária em parceria com outras instituições, o FAR enviou 1 tonelada de itens de higiene para o Instituto da Criança por meio da UniãoBR para ajudar a população severamente atingida pela chuva em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, no início de 2022.

Entre os itens doados estão shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, creme dental e álcool em gel. “Além de ser nosso negócio, as doações de itens de higiene são muito importantes e acabam sendo esquecidas enquanto as pessoas doam mais alimentos, roupas e outros itens essenciais”, declarou Angelo Teixeira, Diretor Executivo do Instituto.

O Centro Comunitário Joilson de Jesus, em São Paulo, também recebeu ação do Solidários, com a doação de 1,8 toneladas de cestas de alimentos, beneficiando 460 pessoas no atendimento à necessidade de alimentação de comunidades vulneráveis.

Além disso, por meio programa de parceria social, o FAR credencia algumas instituições educacionais com foco em educação de crianças e adolescentes, destinando verba para apoiar financeiramente esses projetos.

O Instituto Novo Sertão, que fica em Betânia do Piauí, é o primeiro projeto parceiro, que em 2021 já havia recebido recursos para aplicar no projeto Educação Transformadora, e este ano continua aplicando os recursos remanescentes em transformação social.

Com o repasse do FAR, a instituição vai conseguir fortalecer ações até novembro, com foco em fomentar uma rede de atividades complementares voltadas para o aproveitamento educacional, utilizando o esporte e a cultura como matriz para o desenvolvimento de 150 crianças e jovens da região.

O Centro Comunitário Comunidade Berardo, em Recife, também é um dos projetos parceiros do ano passado que continuará recebendo apoio do FAR em 2022. A instituição ajuda meninos e meninas por meio do projeto Cognitivo Infantil e promove uma perspectiva de desenvolvimento intelectual, emocional e cidadã para a infância. No contra turno escolar, eles oferecem atividades sociopedagógicas de forma lúdica e dinâmica estimulando o desenvolvimento de 60 crianças.

“Educação é o transformar da nossa causa. É o legado que queremos deixar para o futuro de crianças e jovens. Queremos ajudá-los a abrir seus horizontes e enxergar que são protagonistas de suas vidas e do mundo que queremos ver”, acrescenta Teixeira.

Para acompanhar todas as ações do FAR, acesse @institutofar_hinode nas redes sociais.

FAR – Criado em 2015 para compor as ações de responsabilidade social do Grupo Hinode, tem como causa a educação e o propósito de gerar a transformação de vidas. Busca promover conhecimentos e a atitude empreendedora em crianças e jovens, por meio de apoio a iniciativas terceiras e de projetos próprios, gerando oportunidades para milhares de pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »