02/06/2015 às 11h16min - Atualizada em 02/06/2015 às 11h16min

Plantas para apartamentos e ambientes pequenos

Michele Lima
Flor de maio/ Foto: Divulgação

Ter plantas em casa é o sonho de consumo de muitos, porém quem mora em apartamento ou ambientes pequenos preferem não tê-las. Isso porque começam a pensar nos cuidados para manter um pequeno jardim na varanda ou área de serviço.

Entretanto para manter um pequeno jardim em casa, só é preciso alguns cuidados e também a escolha da planta ideal. Veja a seguir algumas dicas:

  • Benefícios para o ambiente: Algumas plantas têm o poder de diminuir o efeito de gases tóxicos encontrados no interior dos ambientes. Elas os absorvem e os transformam em nutrientes, sendo assim, podem purificar um ambiente que fica fechado o dia inteiro.

  • Cuidados especiais: As plantas cultivadas dentro de casa precisam de cuidados diferentes, como prevenir pragas e doenças. Com sol e água regular, você evita que a folhagem fique murcha ou sem brilho.

  • Ideal para apartamentos: Especialistas indicam as plantas de meia-sombra como a Caladium, Licuala, palmeira-leque, lírio-da-paz, flor-de-maio, palmeira ráfia ou rápis, árvore-da-felicidade, calateia, jiboia, filodendro...


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »