01/06/2015 às 17h14min - Atualizada em 01/06/2015 às 17h14min

Fluke Networks lança novo software modelo SaaS

O TruView Live adiciona monitoração de aplicações na nuvem à mais completa solução de gerenciamento de desempenho de rede e de aplicativos da indústria. No atual modelo das “Empresas sem Fronteiras”, a área de TI necessita visibilidade completa para garantir uma ótima experiência para o usuário final

EPR Comunicação Corporativa

O crescente uso de aplicações de negócios na nuvem para impulsionar a inovação e agilizar a reposta às oportunidades emergentes, tem um custo elevado para as empresas que o adotam: uma completa falta de visibilidade do desempenho da rede e dos aplicativos, o que se traduz em potencial aumento experiências insatisfatórias para o usuário final.  Em um esforço para superar este desafio, a Fluke Networks apresenta o TruView Live, uma nova oferta de software no modelo SaaS, que fornece monitoramento em tempo real de aplicativos, plataformas e infraestrutura, disponibilizados como um serviço de assinatura. 

Utilizando o TruView Live a equipe de TI ganha visibilidade de ponta a ponta, necessária para identificar e resolver problemas rapidamente, oferecendo uma ótima experiência ao usuário final e garantindo que suas organizações percebam o valor real dos serviços em nuvem. O TruView Live é a mais nova adição da companhia para seu portfólio de produtos “Empresas sem Fronteiras”.

Atualmente, 82% das empresas têm uma estratégia de nuvem híbrida, percentual acima dos 74% verificado em 2014. À medida que mais dados e aplicações migram para a nuvem, oferecer uma experiência positiva ao usuário final torna-se mais difícil – e mais cara. Cerca de 60% dos erros de desempenho e disponibilidade são resultados de erros de configurações de TI, e a falha na rede custa em média US$7,90 por minuto. A perda de controle e faturamento dita uma nova abordagem para medir o desempenho da rede e aplicativos que pode acomodar aplicações que residem no local ou na nuvem.

“A popularidade de aplicativos baseados na nuvem como o Office365 e Salesforce.com, além do emergente Shadow IT, demonstra como está muito mais difícil para os fornecedores líderes de TI ganhar visibilidade e firmar suas influências sobre o mercado”, diz Daryle DeBalski, Vice-Presidente e Gerente Geral da Unidade de Negócios da Fluke Networks. “À medida que uma empresa de TI evolui de um provedor de serviço para um provedor de valor, as companhias de TI têm uma oportunidade valiosa para demonstrar seus valores, focando na experiência do usuário final como um indicador chave de desempenho. O TruView Live oferece à equipe de TI a capacidade para fazer exatamente isso, conectando o datacenter e a nuvem, e fornecendo uma visibilidade de ponta a ponta de suas redes”. 

A Abordagem do TruView Live: Da nuvem para a nuvem

Como um serviço de assinatura totalmente escalável, o TruView Live oferece considerável flexibilidade e facilidade de uso para ajudar as equipes de TI a começar a monitorar seus serviços em nuvem em apenas alguns minutos. Projetado para operar de maneira independente ou em conjunto com o portfólio de soluções de desempenho de rede e aplicativos da Fluke Networks, o TruView Live é fácil de instalar e não precisa de conhecimento especializado ou treinamento.

Com o TruView Live, os administradores de TI agora podem:

- Monitorar a disponibilidade e o desempenho de rede de ponta a ponta em tempo real com um único painel.

- Receber alertas e definir limites de desempenho para resolver dificuldades antes que estas se tornem um problema para o usuário

- Isolar os problemas e responder de forma pró-ativa para manter o negócio produtivo

- Produzir relatórios precisos de desempenho SaaS e de gerenciamento SLAs, quando necessário

O TruView Live reúne informações e monitora a disponibilidade e o desempenho da aplicação por meio de um sensor de teste ativo chamado Pulse. Há três tipos de Pulse, que podem ser usados por qualquer uma das combinações:

TruView Pulse: Um equipamento de teste pequeno e “plug-and-play” que se conecta diretamente à rede em qualquer porta Ethernet. Por conta de sua arquitetura sem agentes, os administradores de sistema podem conectar o TruView Pulse em quadros de fiação, sub redes ou em qualquer lugar no próprio datacenter.

Virtual Pulse: Um software gratuito disponível para download em Windows e Linux. O software Pulse permite o início do teste em apenas alguns minutos – até mesmo em laptops de usuários, o que é especialmente útil para os administradores de TI quando precisam de monitoramento em tempo real imediato devido a um usuário ter problemas em um local remoto.

Global Pulse: Um Pulse hospedado na nuvem em diversos locais ao redor do mundo. O Global Pulse possui a mesma capacidade de monitoramento de um TruView Pulse ou um Virtual Pulse e oferece uma referência externa de terceiros para ajudar a encontrar a localização dos problemas de conectividade e desempenho. O Global Pulse pode ser implantado com o clique de um botão e não requer a implantação de nenhum download de software ou hardware.

A conveniência do serviço de assinatura de um dos nomes mais confiáveis do mercado

O TruView Live, como muitos sistemas de monitoração, é um serviço “pay-as-you-go”. Isso significa que as empresas podem adicionar a sua assinatura de acordo com a evolução das suas necessidades de serviço de monitoramento em nuvem. A maioria dos administradores de rede está familiarizada com outros produtos da Fluke Networks já comprovados.  Com o TruView Live, eles estão assegurados da mesma qualidade ao monitorar seus serviços em nuvem.

O TruView Live está disponível em três níveis de serviço, com base no número de serviços em nuvem que uma empresa deseja monitorar. Para mais informações sobre produtos, preços ou para iniciar um teste gratuito, visite https://app.truviewlive.com/signup.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »