18/05/2022 às 13h28min - Atualizada em 18/05/2022 às 19h02min

UniBH promove ação “Agasalha Pet”, com arrecadação para animais carentes

Encampada pelos alunos de Medicina Veterinária, campanha foca bichinhos que têm como tutores moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
Divulgação
A temporada de frio chegou e, pelas previsões, será uma das mais severas dos últimos anos. Se humanos sofrem as consequências do tempo seco e gelado, com os amimais não é diferente! Com o objetivo de amenizar a sensação térmica dos bichinhos e propiciar mais conforto e proteção aos animais que vivem nas ruas e têm como tutores pessoas em situação de vulnerabilidade, os alunos do curso de Medicina Veterinária do UniBH, se mobilizaram para promover a campanha “Agasalha Pet”.  A ação receberá roupas, agasalhos, cobertores, toalhas, ração e outros itens para esses animais. As doações podem ser entregues no Hospital Veterinário do UniBH, no bairro Buritis, em horário comercial.

O “Agasalha Pet” foi incentivado por uma campanha maior, encabeçada pela Prefeitura de Belo Horizonte, que convidou os alunos de Medicina Veterinária do UniBH a participarem da “Operação Frio”, de acolhimento às pessoas em situação de rua. “Nesse âmbito, os alunos criaram uma mobilização específica para os pets que vivem na rua com seus tutores, ou que, assim como os donos, se encontram em situação de vulnerabilidade. Nosso foco é o cuidado aos animais, então, a ação está plenamente alinhada aos nossos valores. Contamos com a colaboração de toda população”, destaca Aldair Woyames Pinto, professor do UniBH e coordenador das equipes que atuam no Hospital Público Veterinário e no Grupo de Resgate Animal do Centro Universitário.

Para Eduardo França, diretor do Campus Buritis, o envolvimento dos estudantes em ações de cunho social, vai ao encontro das premissas do UniBH, em ser atuante em frentes que privilegiem a população de Belo Horizonte como um todo. “Temos como pilar ser um agente mobilizador e de transformação da sociedade. Entramos em uma temporada crítica para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, com perspectivas de temperaturas muito baixas. Contribuir para o bem-estar humano e animal, minimizando os efeitos que a estação acarreta para esse grupo, é um compromisso e um engajamento que muito nos orgulha”, destaca.   
 

Serviço
Agasalha Pet
Ponto de coleta:
Hospital Veterinário do UniBH (Rua Líbero Leone, 259 – Buritis), horário comercial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »