01/06/2015 às 16h19min - Atualizada em 01/06/2015 às 16h19min

Organics Brasil completa 10 anos e organiza Fórum Internacional na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina

Ana Finatti

             Para comemorar dez anos do Projeto Organics Brasil, o Fórum Internacional da Bio Brazil | Biofach América Latina (10 a 13 de junho, na Bienal do Ibirapuera-SP) terá uma ampla discussão das tendências do mercado nacional, as demandas internacionais e o cenário que certificadoras e cooperativas esperam para 2015/2016.

            “Há dez anos não havia regulamentação no Brasil e as empresas exportadoras de orgânicos iam às feiras negociar com certificações com validação internacional. Fomos construindo uma base sólida de credibilidade, respeitando o cumprimento de adequação a cada legislação ou certificação exigida pelo mercado internacional e, acompanhando o processo de internacionalização de muitas empresas. No mercado interno, ajudamos a aproximar as diferentes cadeias produtivas de orgânicos e – com a regulamentação em 2011 e a identificação do produto orgânico com o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica – aumentamos nosso foco atuando também no estímulo da educação ao consumidor. O Organics Brasil, com o Fórum Internacional nesta edição da Bio Brasil Fair, insere o mercado brasileiro no mercado global para mostrar que já estamos no mesmo patamar de profissionalização do setor”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.

            O programa do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável contará com três executivos internacionais: da IFOAM, da Bioagricoop e o pioneiro na regulamentação da agricultura orgânica e fundador da certificadora BCS ÖKO.

 

14h – Organic 3.0: Mercado ou um Movimento? Qual a Direção dos Orgânicos? (Denise Godinho | Diretora de Comunicação da IFOAM)

15h – PAINEL CERTIFICAÇÕES:
Tendências e Demandas do Mercado Internacional para Certificados de Produtos Orgânicos (Peter Grosh | Gerente Geral e Fundador da BCS ÖKO Garantie)
Organicidade: A Qualidade Múltipla de Produtos Orgânicos Certificados de Acordo com o Padrão Europeu e Sistemas de Certificação (Ricardo Cozzo | Bioagricoop)
Selos de Sustentabilidade (Eduardo Norkus | IBD)

16h – Organizações de Controle Social e Sistemas Participativos de Garantia (Marcelo Silvestre Laurino | Fiscal Federal Agropecuário MAPA e coordenador da CPOrg/SP; Romeu Leite Yamaguishi | Vila Yamaguishi)

17h – O Novo Guia Alimentar Brasileiro e o Alimento Orgânico como a Melhor Opção!(Maluh Barciotte | Presidente da AAO – Associação de Agricultura Orgânica)

           

O Fórum é gratuito e as inscrições estão abertas somente pela internet: http://www.biobrazilfair.com.br/2015/prog_forum.asp

 

Descrição: Descrição: logo 10 anos.BMP

Descrição: Descrição: logo 10 anos.BMP

Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org.br

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo do Organics Brasil

Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável

Dia – 11 de junho  Hora – 14h    Gratuito

Local - Bio Brazil | Biofach América Latina (Bienal do Ibirapuera-SP)

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ tel: (11) 3253-0586/ veramoreira@veramoreira.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »