01/06/2015 às 14h52min - Atualizada em 01/06/2015 às 14h52min

Cadeirões da Alô Bebê para refeições mais seguras

Rede de lojas de artigos infantis oferece modelos que seguem as especificações do INMETRO

Redação

Quando o bebê começa a se alimentar com outras fontes nutritivas além do leite materno, é hora de investir em um cadeirão. O móvel facilita o momento da papinha e pode ser encontrado em diversas cores e versões na Alô Bebê (www.alobebe.com.br), maior rede de lojas de artigos infantis do Brasil. A dica da rede para não errar na escolha do cadeirão é observar, primeiramente, se o produto possui o selo de identificação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

Segundo portaria publicada pelo órgão em 2013, os cadeirões devem ser certificados e registrados para serem comercializados no Brasil. Na Alô Bebê os papais e mamães podem adquirir o produto sem receio, já que todos os modelos que estão disponíveis na rede estão adequados à essa especificação.

 

Para receberem o selo de certificação, as cadeiras de alimentação devem atender a cinco especificações: serem estáveis, possuírem cinto de segurança com cinco pontas, ter até duas rodas com travas, arestas aparadas para evitar cortes e arranhões e terem passado pelos testes de inflamabilidade e toxidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »