17/05/2022 às 13h54min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h56min

Santana de Parnaíba recebe espetáculo teatral para alunos do Ensino Médio da rede pública

Projeto “É Agora! 2” será apresentado em duas sessões no Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godoi Colaço, em 23 e 24 de maio

SALA DA NOTÍCIA Priscila Gomes da Silva
https://bushidoproducoes.com.br/
Bushido Produções/Divulgação

O espetáculo teatral “É Agora!” chega em maio a Santana de Parnaíba, com apresentações gratuitas no Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godoi Colaço. As sessões presenciais acontecem na segunda-feira (23), às 20h20, e na terça-feira (24), às 9h20. Com duração de aproximadamente uma hora, a peça leva os alunos do Ensino Médio da rede pública a refletir de forma leve e divertida sobre os desafios da escolha da profissão.

O projeto aborda questões delicadas que surgem na adolescência e orienta os estudantes em relação ao futuro acadêmico e profissional. Após a apresentação da peça é distribuída a “Cartilha das Profissões”, com informações sobre carreiras, cursos, métodos de seleção e financiamento e opções de empreendedorismo. A iniciativa já passou por escolas de Minas Gerais e Paraná e faz sua estreia em Santana do Parnaíba. 

“Os alunos do Ensino Médio passam por muitas transformações e dúvidas, e a definição de seu futuro acadêmico e profissional é um dos dilemas mais complicados. Os personagens compartilham das mesmas angústias e, ao longo da trama, de forma leve e divertida, vão sendo revelados caminhos para tornar essa escolha menos dramática”, comenta Élida Strazzi, diretora do espetáculo.

O espetáculo apresenta três alunos que descobrem uma sala escondida na própria escola. Lá, encontram D. Cleide, uma misteriosa secretária. De um jeito particular e peculiar, ela levanta uma série de questões como contexto familiar dos personagens, relações que estabeleceram entre si, as pressões que sofrem para se decidirem quanto ao que será feito no futuro, e os auxilia na percepção de que, apesar de complexas, com empenho em se informar, tranquilidade para se conhecer e o auxílio de outros amigos e pessoas mais experientes, são decisões e reflexões possíveis de serem concluídas.

O projeto "É agora!" é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio de Polimix Concreto, J. Mendes, Schattdecor, Amep, Prodoeste, Arapé Agroindústria e Com Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 203229). A Polimix destaca a importância da iniciativa para a comunidade:  “O projeto reforça o compromisso da empresa com o futuro dos jovens de Santana de Parnaíba”, destaca a empresa. As apresentações são gratuitas e contam com intérprete de Libras e acessibilidade física e de conteúdo.

 

Serviço:

Data 1: 23 de maio, às 20h20.

Data 2: 24 de maio, às 9h20.

Local: Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godoi Colaço.

Endereço: R. Cel. Raimundo, N.32 - Centro, Santana de Parnaíba – SP.

 

Informações para imprensa: 

Priscila Gomes/[email protected]

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »