16/05/2022 às 23h39min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h55min

Lançamento de primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

Valorizando a produção regional, idealizada e produzida por mulheres, a Herself aposta na sustentabilidade e na acessibilidade com o lançamento da primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência (PcDs)

SALA DA NOTÍCIA a FAMBRINI
www.herself.com.br
divulgação - Na foto: Carolina Hiss, Júlia Franco, Andrea Cardoso e Ana Clara Moniz
Herself lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

Valorizando a produção regional, idealizada e produzida por mulheres, a Herself aposta na sustentabilidade e na acessibilidade com o lançamento da primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência (PcDs)

Mesmo sendo um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (dados do IBGE, 2015) - o que corresponde a quase 25% da população -  a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual. 
 
Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançará, dia 12/05 a primeira calcinha absorvente adaptada do país. 

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos - que veste do 30 ao 60 -  e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência." afirma Raissa Kist, fundadora e CEO da marca.

O lançamento contará com o seguinte mix de produtos: top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral - essa abertura faz toda a diferença, pois proporciona conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam.

Mesmo mulheres sem deficiência já se mostraram interessadas na calcinha, justamente pela sua tecnologia, qualidade e praticidade. 


A Herself é uma marca que nasceu em 2017 e cresceu investindo em tecnologia, inovação e também prezando por ouvir sempre a sua comunidade. Seguindo essa prática, a coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.



Sobre a Herself
Criada em 2017 pela empreendedora Raissa Kist, a Herself se orgulha em dizer que é uma marca de impacto com produção 100% nacional.
Sua atuação direta na produção e distribuição de produtos tecnológicos e inovadores, pensados para resolver problemas reais, já impactaram mais de 300 mil pessoas. Além disso, participaram do Reality Show da Netflix, Ideias à Venda, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$200mil reais.

Por que calcinhas absorventes?
Segundo dados da Women's Environmental Network, uma única mulher usa mais de 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.
Com o uso de calcinhas absorventes, o impacto de geração de lixo é reduzido drasticamente, e, em cerca de três anos se estima um gasto 50% menor usando calcinhas absorventes se comparado com protetores descartáveis. 

Ações de impacto social:
A Herself também tem, entre seus objetivos, a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades.
Com a Herself Educacional criou a Escola da Menstruação. Baseada na autonomia e na visão positiva sobre o corpo, ela busca democratizar o conhecimento sobre educação menstrual e já impactou a história de mais de 1.200 meninas e mulheres.
A cada curso vendido, disponibilizam uma ação gratuita às crianças, adolescentes e/ou adultos em situação de vulnerabilidade. 
Em 2020 inaugurou a Casa da Menstruação (loja física e espaço de trocas e eventos) e iniciou sua expansão para a América Latina, começando pelo Uruguai.




Lançamento: coleção de produtos menstruais adaptados para pessoas com deficiência.
Quando: 12/05/22 disponíveis para compra em todos os canais da marca.
Mix de produtos: calcinha absorvente com abertura lateral, top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas.



Site oficial: herself.com.br
Instagram oficial da marca: herself







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »