14/08/2012 às 09h55min - Atualizada em 14/08/2012 às 09h55min

INSPIRAÇÃO NAS BELEZAS CARIOCAS

Mulheres e paisagens do Rio são contempladas nas telas de Sonia Maria de Faria Pereira

Livraria Cultura

O projeto Galeria Cultura recebe, na loja de artes do Conjunto Nacional, até 31 de agosto, a exposição Mulheres e quadros do Rio, da artista carioca Sonia Maria de Faria Pereira. A mostra conta com 20 quadros, que se dividem em 11 desenhos e pinturas de modelos vivos, femininos e nus, de traço livre e forte expressividade, da coleção “Mulheres”, e mais nove pinturas, bem coloridas em tinta acrílica, geométricas e figurativas, inspiradas na cidade do Rio de Janeiro, pertencentes à coleção “Quadros do Rio”.

 

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2011, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura. Já passaram pelo Espaço de Exposição e pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Villa-Lobos, Market Place e Pompeia os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado, Fátima Lourenço, Deise Carelli, Cecília Macedo, Lucille Kanzawa, Grupo Oka, Pedro Antunes, Regina Casari e Mary Ann Rondas.

 

Todas as obras que compõem o projeto Galeria Cultura podem ser adquiridas durante o período de exposição na respectiva unidade em que o evento está sendo realizado.

 

Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa da Livraria Cultura.

 

 

Sobre a autora

Sonia Maria de Faria Pereira, artista carioca de trajetória longa e respeitável, iniciou seu trabalho na década de 70, junto a destacados mestres da arte moderna brasileira como Ivan Serpa e Iberê Camargo. Filha do escritor e professor de matemática Malba Tahan, possui muita criatividade e absoluto domínio das diferentes técnicas de representação em pintura, gravura e desenho. Seu ateliê, aberto à visitação pública, localiza-se em Nogueira, na região serrana de Petrópolis. A exposição “Mulheres e quadros no Rio” apresenta 20 exemplos do vasto repertório produzido pela artista nesses últimos anos. Os demais trabalhos da autora podem ser conhecidos em seu ateliê ou no site www.soniamariaartes.com.br.  

 

 

Serviço

Livraria Cultura Loja de Artes- Conjunto Nacional

Exposição Mulheres e Quadros do Rio - 06 a 31 de agosto

 

Av. Paulista, 2073

01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento

Segunda a Sábado - 9h às 22h

Domingos e Feriados - 12h às 20h

Tel.: (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »