01/06/2015 às 12h17min - Atualizada em 01/06/2015 às 12h17min

Cyberoam lança firewall com Wi-Fi incorporado para pequenos escritórios

Capital Informação

A Cyberoam, empresa do grupo Sophos e fabricante de soluções de segurança UTM (Gestão de Ameaças Unificadas) e Firewalls de Próxima Geração, lança hoje o CR10wiNG, firewall com Wi-Fi incorporado voltado ao mercado de pequenos escritórios e filiais. O lançamento suporta os padrões de rede wireless 802.11 n/b/g e até oito pontos de acesso virtuais e fornece recursos de segurança para re​des Wireless LAN. O lançamento proporciona alta performance com throughput de firewall de 400 Mbps e throughput de UTM de 60 Mbps.

As redes sem fio nas empresas de pequeno porte ou filiais enfrentam grandes riscos de roubo ou vazamento de informações devido à incapacidade de alguns sistemas wireless de rastrear usuários, especialmente visitantes, dentro da rede. Além disso, a possível ausência de uma equipe específica de segurança ou TI e também restrições orçamentárias do segmento dificultam a escolha de soluções de segurança adequadas, que tenham um custo benefício justo e que sejam de fáceis de usar e gerenciar.

Organizações com redes distribuídas, remotas e pequenos escritórios, especialmente em segmentos como os de Varejo, Logística, Transporte e Centros de Distribuição, demandam mobilidade e precisam de redes seguras para o acesso remoto, além de Wi-Fi para clientes que visitam a empresa.  

O CR10wiNG é baseado na patente de tecnologia Layer-8, que permite que administradores da rede apliquem políticas de segurança baseadas em identificação de usuários, para permitir a visibilidade de atividades e também gerenciar o acesso à internet por visitantes da rede. A solução suporta múltiplos pontos de acessos virtuais para criar redes independentes, segregadas na mesma área física para os diferentes times como vendas, marketing, usuários convidados, entre outros. O lançamento oferece autenticação segura e previne que invasores e usuários mal-intencionados acessem informações privilegiadas.

“O CR10wING foi desenvolvido para pequenos escritórios e filiais com objetivo de oferecer um Wi-Fi capaz de prover a segurança comparada à conexão por fibra ótica. Isso permite uma infraestrutura enxuta para organizar e substituir tanto o roteador Wi-Fi como o firewall, concentrando tudo isso agora num único appliance. Para escritórios remotos com opções de conectividade limitadas, o lançamento também oferece suporte de USB para redes 3G e 4G”, afirma Abhilash Sonwane, vice-presidente de Tecnologia & Produtos da Cyberoam.

Funcionalidades do CR10wiNG:

·         Firewall com throughput de 400Mbps, UTM throughputs de 60Mbps;

·         Nível de segurança UTM na rede wireless ao nível da rede com fio;

·         Visibilidade da atividade dos usuários da rede e fácil gestão para os visitantes que necessitam de acesso à Internet, tudo graças à tecnologia de Layer-8 da Cyberoam;

·         Autenticação segura com múltiplos pontos de acesso virtuais, que impedem o acesso de usuários não autorizados ou hackers;

·         Acesso VPN seguro a partir de qualquer local;

·         Suporte USB 3G/4G para escritórios remotos com opções de conectividade limitada;

·         Tudo integrado em um único appliance – elimina roteador Wi-Fi e firewall separados;

·         Gestão centralizada por meio do Console Central da Cyberoam.

 

Sobre a Cyberoam Technologies Private Limited

A Cyberoam Technologies, uma empresa do grupo Sophos, é uma provedora global de appliances de segurança de rede, oferecendo soluções avançadas para redes físicas e virtuais para empresas por meio de seus Firewalls de Próxima Geração (NGFWs) e UTM (Gerenciamento Avançado de Ameaças). Os dispositivos virtuais e appliances da Cyberoam oferecem opções de gerenciamento de segurança centralizado e a solução Cyberoam iView permite a geração de relatórios detalhados sob demanda. A Cyberoam segue os padrões técnicos globais mais rígidos e possui certificações como EAL4 +, CheckMark UTM Certificação Nível 5, ICSA Labs, logotipo ouro IPv6 e é membro da Rede Privada Virtual Consortium. Para mais informações, por favor, visite o site: www.cyberoam.com.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »