14/05/2022 às 13h39min - Atualizada em 16/05/2022 às 15h49min

Evento gratuito e online vai abordar como lidar com a perda e o luto não reconhecido dos nossos pets

Palestra vai tratar da importância de viver todas as etapas do luto para não ter problemas futuros, como desenvolver uma ansiedade ou depressão; médico-veterinário também deve saber como orientar e confortar os tutores

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação
Quem convive com um pet sabe do forte vínculo entre o animal de estimação e seu tutor. Afinal de contas, esse sentimento se fortaleceu ainda mais em uma época em que as pessoas precisaram estar distantes umas das outras devido à pandemia. Eles foram uma fonte quase inesgotável de amor e atenção.

Apesar dos avanços da Medicina Veterinária aumentarem a expetativa de vida dos pets, é natural eles viverem menos que os seres humanos. O luto, pela perda dos pets, muitas vezes não é reconhecido, com isso, a tristeza não é trabalhada, provocando outros desconfortos na vida do tutor e também na vida do médico-veterinário.

Com o objetivo de disseminar conhecimento técnico de qualidade para nosso setor profissional, a psicóloga e professora Camila Buttignol com moderação da coordenadora pedagógica da Faculdade Qualittas, Dra. Ana Cristina Ramos Porto Mendes, abordarão o tema Como lidar com a perda e o luto dos nossos pets? no WebiVet, no dia 09/06, às 19h30, em um bate papo enriquecedor.

“Lidar com a morte não é fácil e isso não é diferente com os pets.  Vamos tratar da importância do tutor viver todas as etapas do luto para não ter problemas futuros, como desenvolver uma ansiedade ou depressão, já que a tristeza é a mesma com quem perde um pet”, explica Ana. “O médico-veterinário tem que saber orientar e confortar com relação ao luto e na hora que o paciente recebe esse diagnóstico”, completa.   

Não fique de fora!

De forma gratuita, atualize-se profissionalmente com os mais renomados palestrantes médicos-veterinários do mercado.

Acesse e Inscreva-se! Evento Gratuito!
https://campanha.qualittas.com.br/como-lidar-com-o-luto

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »