16/05/2022 às 14h09min - Atualizada em 16/05/2022 às 15h45min

Autodesk publica seu Relatório de Impacto Anual 2022

Parceria com clientes, avanço nas indústrias e melhoria nas operações estão entre os destaques para a conquista dos resultados positivos nas boas práticas de ESG da companhia

SALA DA NOTÍCIA Marize Vosse - InPress Porter Novelli

São Paulo, 16 de maio de 2022 - A Autodesk, empresa referência mundial em software para projetos, divulgou globalmente seu Relatório de Impacto anual. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa avança na neutralização das emissões de GEE (gases de efeito estufa) em suas operações e em toda sua cadeia de valor, registra aumento em 19% no número de mulheres em funções ligadas à tecnologia, entre outras conquistas igualmente importantes.  

O Relatório de Impacto Anual da Autodesk traz a abordagem e o desempenho da companhia em áreas interconectadas, com implantação de soluções baseadas em resultados para seus clientes, além de proporcionar aos setores envolvidos, tecnologias para alcançarem coletivamente o futuro sustentável - resiliente e inclusivo. 

O material revela que as estratégias de impacto da empresa estão relacionadas às questões ambientais, sociais e de governança, por meio do gerenciamento das próprias operações de negócios, pelas soluções que fornece aos clientes e pelos esforços coletivos para acelerar a transformação nas indústrias de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e manufatura.

Para Andrew Anagnost, CEO da Autodesk, a tecnologia, implantada adequadamente, pode ajudar a resolver algumas das questões globais mais desafiadoras. “Precisamos medir, gerenciar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, melhorar a saúde e a resiliência global e fornecer habilidades e oportunidades para aqueles que buscam avançar em suas carreiras”, destaca o executivo. 

Conheça os principais fatores que vêm contribuindo para a Autodesk avançar nas questões de sustentabilidade do planeta:

Melhorando as operações: A Autodesk trabalha para cumprir seu compromisso de energia líquida zero e renovável, impulsionar seu progresso em direção à diversidade, além de expandir e fortalecer sua atuação nas boas práticas de ESG (Governança, Social e Ambiental). 

Parceria com clientes: Ao aprofundar a parceria com seus clientes, a Autodesk proporciona soluções que os ajudam a escalar no impacto positivo, desde projetos e construção de edifício de energia líquida zero (ZNE), a fábricas mais eficientes, redução de resíduos e gestão da água. “Esses recursos têm ajudado nossos clientes a reduzir riscos e responder à demanda sem precedentes por soluções sustentáveis”, observa Andrew. 

Avançando nas indústrias: Ao investir em tecnologias que possibilitem mudanças drásticas nos processos dos clientes, a Autodesk ajuda a transformar as indústrias atendidas. “Por meio da convergência do projetar e fazer, da integração de verticais adjacentes da indústria e da expansão do nosso ecossistema de parceiros e desenvolvedores, possibilitamos insights que capacitam nossos clientes a reduzir as emissões de carbono, o uso consciente de água e o desperdício”, conclui Anagnost. 

Para acessar a edição completa do Relatório Autodesk de Impacto Anual 2022, divulgado globalmente em maio, clique aqui
 

Sobre a Autodesk 

A Autodesk está mudando a forma como o mundo é projetado e feito. Nossa tecnologia abrange arquitetura, engenharia, construção, design de produto, manufatura, mídia e entretenimento, capacitando inovadores em todos os lugares para resolver grandes e pequenos desafios. De edifícios mais verdes a produtos mais inteligentes e sucessos de bilheteria mais fascinantes, o software Autodesk ajuda nossos clientes a projetar e criar um mundo melhor para todos. Para obter mais informações, visite ou siga @autodesk. 

Contato para a imprensa 
InPress Porter Novelli: [email protected]  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp