29/05/2015 às 15h15min - Atualizada em 29/05/2015 às 15h17min

DNA Natural sugere alimentos nutritivos para o inverno

Sopa de legumes, Wrap Mignon e Canja de Frango são algumas das indicações para aquecer os dias frios com sabor

Liliane Pires

Durante o inverno, o corpo gasta em média 10% a mais de energia para produzir calor e manter a temperatura corpórea equilibrada. Para manter a saúde em dia é necessário consumir alimentos que ajudem a absorção dos nutrientes e vitaminas regularmente.  

O cardápio da DNA Natural oferece as opções saudáveis e saborosas ideais para ajudar o corpo a se proteger de infecções e doenças respiratórias bastante comuns nessa época do ano, além de ajudar na ativação do sistema imunológico.  

Confira a lista de alimentos que podem ser bons aliados para garantir as necessidades e a saciedade, além de evitar o ganho de peso excessivo:

Caldinho de feijão: fonte de proteínas, fibras e ferro; colabora na prevenção e tratamento de distúrbios cardiovasculares, diabetes e câncer.  

Canja de frango: fonte de aminoácidos, fibras e proteínas.

Sopa de legumes: fonte de vitaminas e minerais; fibra alimentar; hidrata; previne a obesidade e regula o apetite.  

Pressata Caprese: ação antioxidante; auxilia o processo imunológico; melhora a visão; melhora a saúde da pele e cabelos; fonte de fibras e vitamina B3; reduz os níveis de LDL (colesterol ruim), auxiliando o trato gastro intestinal. 

Pressata Marguerita: bom para saúde óssea; ação anti-inflamatória e antioxidante, fonte de vitamina B2 e cálcio, boa para a saúde dos olhos, pele e boca. 

Pressata Pasta de Frango: fonte de proteína, fósforo, cálcio e vitamina B3; auxilia na recuperação muscular e protege o sistema cardiovascular.  

Risoto de Funghi: Fonte de vitaminas do complexo B, essencial para a saúde mental; fonte de proteína, ácido fólico e fibra.  

Risoto 4 queijos: fonte de proteína, cálcio e zinco; fonte de ácido linoleico, que previne a osteoporose e fortalece o sistema imunológico.  

Risoto de Tomate Seco: acelera o processo de cicatrização, ação anti-inflamatória, fonte de fibras, protege os olhos, auxilia no controle da pressão arterial. 

Wrap Mignon – Fonte de ferro, proteína e energia; acelera a recuperação muscular, melhora a performance muscular, rico em antioxidante.

Sobre a DNA Natural

Criada em 2007 em Florianópolis (SC), a DNA Natural soma hoje mais de 75 unidades distribuídas por mais de 22 estados brasileiros divididas em formatos como quiosque, bistrô, natural food e food truck. Até o final de 2016 a meta de expansão é crescer 50% em número de franquias comercializadas. Voltada para alimentação saudável e lifestyle, o cardápio da marca oferece opções de saladas, sanduíches, sucos e bebidas, pratos, sobremesas, versões fitness e infantil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »