29/05/2015 às 12h03min - Atualizada em 29/05/2015 às 12h03min

Cinco destinos que o viajei.biz indica na lua-de-mel e para sua família

Cinco destinos que o viajei.biz indica na lua-de-mel

Silvia Ferreira

Viajei.biz  indica alguns  destinos para os noivos de plantão acharem a melhor opção e  planejar a lua-de-mel., ou para quem quer viajar com a familia em férias . Do Sul ao Nordeste brasileiro, existe opção de destino turístico para todos os bolsos…  Saiba como e onde encontrar as praias mais famosas do Brasil através do Viajei.biz. A equipe do Viajei.biz elegeu cinco destinos imperdíveis para os pombinhos e sua para as férias da família.:

1. Praia de Pipa (RN)

Praia de Pipa é uma das mais famosas praias, onde está localizada no estado do Rio Grande do Norte e um dos destinos mais visitados por brasileiros e estrangeiros. A Praia de Pipa  está localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal (cerca de 1h de carro). Na região é possível avistar golfinhos no mar – um programa bastante romântico para os recém-casados.

Em Praia de Pipa é possível fazer de tudo: desde passeios de barcos, de buggy, caiaque ou a cavalo até caminhadas em trilhas da Mata Atlântica. Inclusive este é um dos encantos de Pipa: consegue conciliar um cenário deslumbrante e um roteiro de tirar o fôlego à uma infra-estrutura cheia de charme e conforto, perfeito para lua de mel, com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de gastronomia com nível internacional, muitos mantidos por europeus que se encantaram pela Praia de Pipa.

A vida noturna da Praia de Pipa é uma atração à parte. Cosmopolita e agitada, a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer, frequentada por jovens do mundo todo, se você procura por badalação, romantismo, a Praia de Pipa é uma opção para uma lua- de- mel inesquecível.

 

Praia de Pipa (RN), em Tibau do Sul (Foto Wikipedia)

ONDE FICAR: inúmeras são as opções deste que é um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro. Pousadas e hotéis oferecem total infra-estrutura.


2. Fernando de Noronha (PE)

Programar uma viagem a Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros, especialmente para aqueles que escolhem o destino para a lua-de-mel. No Arquipélago, onde está localizado á 545 km da costa pernambucana, vive uma população de apenas 3.500 habitantes, que conduzem o turismo sustentável do destino, tanto para aqueles que passam férias como aqueles que buscam, de fato, curtir a vida nova de recém-casados. Fernando de Noronha cria a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

 

Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do mundo (Reprodução/Noronha.pe.gov.br)

Ir à Noronha requer no mínimo 5 dias para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. Existem opções de voos de Natal e Recife, duas vezes ao dia, ou de cruzeiro, temporada que vai de outubro a fevereiro. São inúmeras as opções de atividades e passeios no destino, que atendem a todos os públicos, especialmente os que procuram o arquipélago para desfrutar a lua-de-mel.

São 21 ilhas que compõe o destino de Fernando de Noronha (PE), mas apenas uma, a maior de todas com 17km², é liberada para a visitação do homem. Todas as outras apenas com autorização especial do IBAMA. A principal, Fernando de Noronha, é acidentada, com diversas elevações, destacando-se o Morro do Pico, com 323 m de altura; o Morro do Espinhaço, com 223 m; e o Morro do Francês, com 195 m.

Entre as atividades disponíveis para aqueles que buscam Fernando de Noronha como destino para a lua-de-mel, destacamos o mergulho aquático e o mirante dos golfinhos. No primeiro, é possível constatar o que muitos mergulhadores experientes já afirmaram: Noronha é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. A média de temperatura da água é de 26°, considerada uma das melhores do mundo, e visibilidade de até 50 metros na horizontal. É comum se escutar a seguinte frase na ilha: Vir a Noronha e não mergulhar é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.

 

Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do planeta (reprodução/Noronha.pe.gov.br)

ONDE FICAR: a administração de Fernando de Noronha criou uma classificação específica para incentivar a melhora contínua na qualidade da estrutura de hospedagem do destino pernambucano. Ao invés de estrelas, o maior índice que uma pousada pode atingir é “Três Golfinhos”, como a Pousada Teju-açu, que está rodeada por vegetação nativa da Mata Atlântica e oferece 20 chalés com 40 leitos, ou a Pousada Solar dos Ventos, que oferece 22 leitos.


3. Gramado (RS)

Totalmente diferente dos dois destinos anteriores, Gramado (RS) é um dos locais mais românticos do Brasil, já que recebe inúmeros casais, especialmente no mês dos Namorados. Gramado fica localizado na Serra Gaúcha. Gramado é considerado o terceiro destino mais desejado do Brasil. O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente e um dos destinos mais procurados para a lua-de-mel.

 

Chocolates: é impossível não comprar (Reprodução/Site Gramado.rs.gov.br)

Gramado é um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha, que reúne ainda Canela e Nova Petrópolis, cidades colonizadas tipicamente alemãs. Existem outras cidades no entorno que podem ser visitadas de carro, mas a noite glamourosa de Gramado é o local ideal para se comemorar a lua-de-mel, e claro namorar bastante.

A maior parte dos turistas procuram o destino no inverno. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas e mata de araucária. Existem passeios diversos, como o Mini Mundo, a “Casa do Papai Noel”, o Vale dos Vinhedos entre outros. A gastronomia da região é muito rica: a sua cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras gaúchas.

ONDE FICAR: Na própria cidade de Gramado, e especialmente em alta temporada, o custo pode ficar um pouco elevado para aqueles que buscam economizar na lua-de-mel. Nós do Viajei.biz já ficamos no Hotel Cavalinho Branco, localizado a apenas 35km de Canela e Gramado. As acomodações são simples e remetem à década de 40, já que o casarão foi construído para abrigar um cassino. O Hotel está Localizado em frente ao Lago São Bernardo, principal cartão postal de São Francisco de Paula.

 

Hotel Cavalinho Branco em São Francisco de Paula (RS): região já presenciou neve.


4. Búzios (RJ)

Armação de Búzios, ou simplesmente Búzios como é mais conhecido. Búzios fica na região dos Microrregião dos Lagos, a 173 km de distância da capital fluminense, Rio de Janeiro, o equivalente a mais ou menos 3h de viagem de carro. Fica do ladinho de Cabo Frio, destino que também pode ser levado em consideração na hora de definir o destino da lua-de-mel.

Alguns restaurantes são muito românticos, na beira da praia e à luz de velas, mas com preços salgados, já que a região é muito visitada por turistas estrangeiros, principalmente após a visita da atriz Brigitte Bardot em 1964. Com a fama internacional, o destino é considerado por muitos a “Saint-Tropez brasileira”, em referência a região francesa, próximo a Mônaco.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

 

Vista da Praia de João Fernandinho, em Búzios (RJ) / Foto Wikimedia


5. Maragogi (AL)

O destino de Maragogi fica bem no meio da Costa dos Corais, fascinante trecho do litoral nordestino entre Maceió e Recife. Podemos dizer que é um dos destinos mais fascinantes do mundo, não perdendo nada para outros paraísos como Cancún e o próprio Caribe. Portanto, marcar sua lua-de-mel pra lá e desfrutar de piscinas naturais pode ser muito prazeroso e divertido.

 

Maragogi: piscinas naturais na maré baixa (Reprodução Maragogi Online)

Os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas formam na maré baixa as belas piscinas naturais. Estas formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza é impressionante e nos primeiros momentos os turistas ficam estupefatos, incrivelmente deslumbrados com a beleza natural do lugar.

Aproveitar o destino o máximo possível é regra número 1, pois lá é muito comum amanhecer muito cedo e anoitecer muito cedo também – às 17h já é de noite. E uma dica importante: alugar um carro é fundamental, primeiro porque a chegada se dá por Recife ou Maceió, e o destino está localizado à uns 140 km aproximadamente. Por Recife a chegada ao destino é melhor.

 

Maragogi: águas cristalinas (Reprodução Wikimedia)

ONDE FICAR: o Resort All Inclusive Salinas do Maragogi é ótimo, muito procurado, e tem uma estrutura muito boa, além de serviço de Paparazzi para fazer o book do casal em lua-de-mel. Outra opção com custo benefício atraente é o Pousada Olho D’Água. Confira o vídeo:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »