10/08/2012 às 11h00min - Atualizada em 10/08/2012 às 11h00min

LANÇAMENTO NA BIENAL – Livro Coaching Ressignificado

A couch, Dra. Cristiane Moraes Pertusi lança livro na 22ª Bienal do Livro em São Paulo

Projeta comuicação

IMG_9151

IMG_9151

 

No livro, Cristiane nos mostra os caminhos, percorridos por ela, para responder algumas perguntas, como por exemplo: qual o sentido e as consequências do trabalho para o trabalhador-executivo? Quais os sofrimentos gerados por um excesso de exigências? Qual o significado do desenvolvimento humano profissional nas organizações? E como o coaching pode ser um grande diferencial positivo no desafio da relação entre as necessidades dos executivos e as exigência das organizações. A autora compartilha o seu trabalho e pesquisa realizados com trabalhadores-executivos e suas diversas possibilidades nas empresas. Leitura fundamental para todos que lidam com os desafios profissionais e que não desejam deixar de lado o ser humano que evolui, diariamente, no decorrer de sua existência.

 

A Dra. Cristiane Moraes Pertusi com mais de 16 anos de trabalho aconselhando executivos no Brasil e no Exterior tem contribuido com suas reflexões a respeito de que tipo de Praticas de Desenvolvimento Humano as organizações vem proporcionando aos seus executivos... há um verdadeiro investimento no Ser Humano, em capacitá-los para um real crescimento ou tudo é direcionado e comandado pelos interesses organizacionais? Os executivos ao serem treinados são sujeitos ou individuos de sua própria carreira? Qual a origem da palavra Coaching? Para que e porque Coaching é uma prática tão utilizada? Estamos fazendo certo? O que os executivos pensam sobre o modelo de Coaching que a maioria das empresas realizam? Essas e muitas outras questões podem ser discutidas a partir do livro Coaching Ressignificado.

No livro Coaching Ressignificado a Psicóloga Dra. Cristiane relata sua pesquisa de Doutorado realizada com executivos expatriados nos Estados Unidos aonde agrupou percepções e fatos relevantes sobre os treinamentos organizacionais por eles vivenciados, especialmente o Coaching. Nesse caminho as narrativas dos executivos possibilitaram ressignificar a pratica do Coaching em seu sentindo etimológico, como uma pratica possivel no Campo do Aconselhamento Psicológico. O Coaching como uma prática  mais humanizada  que auxilia ao executivo direcionar sua carreira com mais equilíbrio em sua vida pessoal e  profissional.

 

Profissionais do Segmento comentam o livro da Dra. Cristiane.

Neste livro, Cristiane nos mostra os caminhos, percorridos por ela, para responder algumas perguntas importantes, como por exemplo: qual o sentido e as consequencias do trabalho para o trabalhador-executivo? Quais os sofrimentos gerados por um excesso de exigências?  Qual o significado do desenvolvimento humano profissional nas organizações? E, como o coaching pode ser um grande diferencial positivo, no desafio da relação entre as necessidades dos executivos e as exigências das organizações. A autora compartilha, o seu trabalho e pesquisa realizados com  trabalhadores-executivos e suas diversas possibilidades nas empresas. Leitura fundamental para todos que lidam com os desafios profissionais e, que não desejam deixar de lado o ser humano, que evolui, diariamente, no decorrer de sua existência.

 

LANÇAMENTO:

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 11 de agosto de 2012 (sábado)

Endereço: Av. 1 com Rua M – Pavilhão de Exposição do Anhembi – São Paulo / SP

 

SERVIÇO:

Dra. Cristiane Vaz de Moraes Pertusi

Doutora em Psicologia pela USP, Psicóloga, Coach e Consultora de Carreira e Especialista em Seleção por Competência.

Email: [email protected]

Site: www.vmpdesenvolvimentohumano.com.br

Fone: (11) 7564-2812

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »