13/05/2022 às 16h15min - Atualizada em 13/05/2022 às 16h18min

Penalty desenvolve meia esportiva com tecido ecológico

O produto também possui tecnologia exclusiva que proporciona respirabilidade aos pés, garantindo o equilíbrio térmico e a evaporação do suor

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação
Divulgação
Desenvolvida para a prática de atividade física, a Meia Esportiva Penalty Ecoknit, da Penaltyuma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo ― une excelência em performance à sustentabilidade. Isso porque o produto é feito com tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET e possui tecnologia exclusiva Flot, que deixa a trama do tecido com pontos mais amplos do que o padrão, proporcionando maior respirabilidade aos pés e garantindo o equilíbrio térmico e a evaporação do suor. Além disso, a meia conta com efeito progressivo de compressão, que ajuda a evitar o desgaste muscular, reduzindo o risco de contusões. Já a sola atoalhada, proporciona maciez e conforto, impedindo a formação de bolhas.

O produto está disponível nos modelos Cano Alto, Cano Médio, Cano Baixo e Cano Invisível e nas cores branca, cinza e preta. O kit com três pares de meia pode ser encontrado em lojas físicas e online de artigos esportivos, pelo preço médio de R$ 23,99 a R$ 37,99.


Sobre a Penalty  
Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »