28/05/2015 às 14h51min - Atualizada em 28/05/2015 às 14h51min

PR Digital chega ao mercado como a primeira agência de comunicação focada em ajudar as marcas a se conectarem com o novo consumidor

Empresa aposta em um novo modelo de relacionamento com o consumidor, muito mais próximo, humano e social, como forma de agregar valor às marcas

Tatiana Santos
Bibiana Riedhorst e Laís Maciel

Nascida da união das agências Estúdio de Comunicação, especializada em comunicação corporativa e assessoria de imprensa com mais de 15 anos de mercado, e Big Bang Online, uma das pioneiras no segmento de Social Media, a PR Digital chega ao mercado com a ideologia de criar um novo modelo de relacionamento entre as marcas e as pessoas, algo mais humano, social e adequado ao mundo conectado que existe atualmente.

“Queremos ajudar as marcas a obterem sucesso por meio desse novo relacionamento com seus públicos, afinal estamos em um momento onde acordos se firmam entre pessoas e ações substituem anúncios. As marcas, quando amadas não compram mais anúncios, pois têm comunidades digitais, nosso papel é ajudar as empresas a se conectarem com sua “persona” nesse novo ambiente”, afirma Bibiana Riedhorst, sócia-fundadora da PR Digital.

A PR Digital trabalha com uma metodologia que aposta em treinamentos e consultorias para auxiliar os próprios funcionários e empresários nas principais diretrizes para uma comunicação assertiva e eficiente utilizando cinco etapas para atrair, inspirar, engajar, propagar e converter os resultados.

É possível atrair pessoas para os canais da marca e construir uma audiência relevante para a empresa por meio de mídia paga, assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais, relacionamento com blogueiros, campanhas online, entre outras ações estratégicas. O importante é fazer com que as pessoas conheçam a marca, se relacionem com ela e tornem-se fãs dela.

“O objetivo é engajar as pessoas por meio de conteúdo relevante. Afinal é importante que a empresa conquiste a confiança do seu público-alvo mostrando que realmente entende da área de atuação e do negócio, tornando-se assim uma especialista no assunto”, comenta Laís Maciel, diretora de Planejamento da PR Digital.

Pautadas em diversas pesquisas realizadas com consumidores no mundo, as sócias observaram que as empresas que descobriram seu propósito no mundo e investiram no relacionamento mais humano e pessoal com seu consumidor aumentaram substancialmente seus lucros e ainda impactaram a sociedade. Um número relevante de 70% dos consumidores globais acredita que a única razão pela qual as marcas se relacionam com eles é um desejo por aumento de lucros.

“As pessoas buscam e desejam uma interação mais significativa com as marcas, querem sentir que as empresas se importam com elas, além dos seus próprios interesses. Atender às necessidades não é mais suficiente”, explica Bibiana.


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