28/05/2015 às 12h38min - Atualizada em 28/05/2015 às 12h38min

Avant apresenta lâmpadas LED para iluminação de destaque

PAR COB, AR111 e Dicroica, todos modelos LED, contribuem para um projeto luminotécnico adequado aos propósitos de cada ambiente comercial, desde a vitrine!

Carmen Rosa

Projetos luminotécnicos para lojas, hotéis, restaurantes, escritórios, galerias e museus exigem uma preocupação especial com a iluminação, que deve destacar alguns pontos, mas também precisa ser discreta e econômica, principalmente por se tratar de locais onde as luzes permanecem acesas por longos períodos.

 

“O tipo de iluminação irá variar de acordo com o estilo e as particularidades de cada local, mas um projeto luminotécnico adequado é fundamental para criar uma sensação de bem estar e conforto dentro do ambiente”, avalia Gilberto Grosso, CEO da Avant, empresa especializada em lâmpadas e luminárias.

 

Projetos luminotécnicos para lojas, galerias e museus exigem uma preocupação especial com a luz empregada para destacar as peças ou obras que compõem seu acervo, sem deixar de considerar o conforto visual de quem compra ou admira uma exposição. A luz adequada valoriza o que está exposto, permite a visualização real das cores e não provoca o desbotamento ou alteração das tintas e superfícies de quadros, fotos, móveis ou tapeçarias.

 

COB é a novidade

Para ambientes comerciais em geral a Avant conta com uma crescente linha de produtos em LED que atende a diferentes necessidades. Uma das novidades nessa área é o COB (chip-on-board), um dos avanços tecnológicos aplicados na produção dos modernos produtos de LED.

 

“Num mesmo espaço de uma placa eletrônica é possível acomodar centenas de diodos contra uma dezena no modelo de fabricação tradicional. Esse processo amplia a potência da luz emitida de cada lâmpada, como também elimina sombras projetadas. É a luz quase na sua perfeição completa”, explica Gilberto Grosso, CEO da Avant.

 

A Avant oferece as lâmpadas PAR20, PAR30 e PAR38 LED COB que, dada as características do LED, marcam pela versatilidade. O modelo PAR20 possui potência de 10W; a PAR30 pode ser encontrada na versão 13W; e a PAR38, 20W; todas com base E27, IRC acima de 80 e facho de ângulo de 25 graus.

 

Outra possibilidade são as lâmpadas AR111 e Dicroica, ambas de LED, ideais para aplicação em áreas que requerem iluminação dirigida e com elevada definição de cores, sendo altamente eficientes para destacar objetos e detalhes dos ambientes. Ambos os modelos podem ser utilizados em estantes, jardins de inverno, vitrines, hotéis, restaurantes, bares, teatros, museus e cinemas, entre outros locais.

 

 

Perfil Avant

Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de produtos para iluminação, na orientação técnica aos profissionais, e pela qualidade e diversidade do seu portfólio. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Em 2014 a empresa ampliou seu portfólio para o segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, oito Gerentes Regionais, quatro gerentes de Canais de Vendas e aproximadamente 150 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.900 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, lustreiros, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Em 2014, inaugurou em sua sede o Avant Lighting Center, espaço que reúne um completo centro de treinamento, laboratório luminotécnico e showroom.

Todos os produtos da Avant são produzidos em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes. Neste segmento detém aproximadamente 11% do mercado brasileiro, tendo comercializado mais de 25 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2015, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 17% em relação a 2014. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

 

 

Avant

Telefone: (11) 2085-0093

sota@avantled.com.br

www.avantled.com.br

www.facebook.com/AvantLighting

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »