28/05/2015 às 11h34min - Atualizada em 28/05/2015 às 11h34min

Planet Dog Resort dá dicas de cuidados ao viajar com pets de carro

Para realizar uma viagem segura e confortável é importante estar atento a alguns detalhes

Tatiana Santos

Na hora de viajar e se divertir com a família e o cachorrinho, deve-se sempre pensar no aconchego e na segurança do peludinho que será transportado. Com isso, é preciso ter alguns cuidados básicos.

A veterinária, Amanda Martins, do Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets, ressalta quais são os cuidados que devem ser tomados. “A maneira correta de como levar o peludinho é dentro de caixas de transportes, bolsas, cadeirinhas específicas, ou em cintos de seguranças próprio para animais”.

Para evitar acidentes, não é permitido deixar o(s) animal(is) solto dentro do veículo ou com a cabeça para o lado de fora. O pet deve estar no banco de trás. Os de até 10 kg têm mais opções para locomoção, já para os maiores, a alternativa mais utilizada é deixa-lo devidamente preso ao cinto de segurança.

Para acostumar o cãozinho que nunca tenha andando de carro o ideal é que o dono comece dando voltas curtas pela cidade, algumas semanas antes da data do passeio.

Como viagens longas podem estressar o peludinho, o ideal é que ele seja alimentado, de preferência uma hora antes para evitar enjoos, caso o cachorrinho tenha histórico desse sintoma para melhor conforto o ideal é que ele seja levado ao veterinário antes da data de partida.

A doutora ainda recomenda que é preciso haver paradas durante a viagem para que o animal possa urinar e defecar. Já os animais menores, podem fazer suas necessidades dentro da própria caixa, sempre havendo troca do tapete higiênico mantendo o ambiente limpo.

Para a família que quiser viajar e optar por não levar o seu bichinho de estimação o Planet Dog Resort, oferece o serviço de hospedagem que conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Serviço: Av. Prof. Vicente Rao, 783, Brooklin, região sul, São Paulo, SP.
Tel. 0/xx/11/5093-1083.

Funcionamento: Seg. a sex: 7h às 21h. Sáb. e dom.: 8h às 17h.
Veterinário 24 horas. Estacionamento grátis.

Para mais informações: www.planetdogresort.com.br

Sobre o Planet Dog Resort:

Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »