28/05/2015 às 10h23min - Atualizada em 28/05/2015 às 10h23min

Grandes músicos se reúnem em

Raquel Villares realiza grande encontro

Susan Zammit

Com o intuito de estimular e divulgar a música instrumental, a jornalista Raquel Villares organiza o evento Jam Session Arraial 2015.

Local: Sítio Arraial, localizado em uma área de proteção ambiental, em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Data: 20 de junho de 2015 - Sábado

Horário: a partir das 17h

“Sempre recebi músicos em minha casa e estes momentos se transformavam em verdadeiras audições musicais. Estes encontros reuniam profissionais que jamais haviam estado juntos, então todos passaram a curtir os momentos de total improvisação”, diz Raquel.

Frequentadora de Festivais de Jazz, tanto no Brasil quanto no exterior, Raquel reúne no Jam Session Arraial 2015, nomes do jazz como a grande intérprete brasileira reconhecida internacionalmente Leny Andrade, de quem Raquel é amiga pessoal.

Os músicos convidados são super feras por suas qualidades técnicas e artísticas. Presenças confirmadas:

Leny Andrade - cantora

João Carlos Coutinho - pianista

Erivelton Silva - baterista

Marinho Andreotti - contrabaixo

Joseval Paes - guitarra

Percio Sapia - baterista

Itamar Collaço - contrabaixo

François de Lima - trombone

Walmir Gil - trompete

Hector Costita - clarineta e saxofone

Beto Salvador - pianista

Lito Robledo- contrabaixo

Raquel Villares somente se recente pelos que gostariam de participar mas, por questões de agenda, não estarão no evento. Por outro lado afirma, “Estou muito feliz com a proporção que esse encontro está tomando. O meu intuito é estimular um maior empreendedorismo no universo da música popular de qualidade e da música instrumental”, diz Raquel.

O evento não é aberto ao público. Somente cerca de 40 convidados terão a oportunidade de presenciar esses músicos, que eventualmente nunca se encontraram, criarem um momento musical tão prazeroso.

Muito comum fora do Brasil, a Jam Session é um evento no qual músicos tocam de improviso, sem grande preparação e arranjos pré-definidos.

Raquel Villares

Raquel Villares se apaixonou pelo jazz através dos conhecimentos de seu marido, Luiz Villares, empresário no ramo de aço, amante da música erudita e das artes plásticas. Luiz Villares foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo na década de 80 e também membro do Conselho Internacional do MOMA, em NY, no mesmo período.

Serviço:

JAM SESSION ARRAIAL 2015

Data: 20 de junho de 2015 - Sábado

Horário: a partir das 17 horas

Local: Sítio Arraial – Santo Antônio do Pinhal (SP)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »