27/05/2015 às 16h35min - Atualizada em 27/05/2015 às 16h35min

Dia do Meio Ambiente: Purificadores de Água evitam o descarte de garrafas pet

Ao consumir a água tratada por purificadores, uma única família deixa de descartar quatro mil garrafas PET ao ano

Press à Porter

Em 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente desde 1972, em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de provocar a reflexão dos assuntos ambientais. Ao consumir água tratada por purificadores, por exemplo, é desnecessária a compra de água engarrafada e, consequentemente, evita o descarte de garrafas PET na natureza.

 

Dentre todas as formas de lixo eliminadas diariamente na natureza, as garrafas PET, que demoram cerca de 200 anos para serem totalmente absorvidas, são uma das que mais preocupam ambientalistas em todo o mundo. No Brasil, são fabricadas 14 bilhões de garrafas pets por ano, sendo que seis bilhões são eliminadas na natureza. Diante desse cenário, é necessário que a população avalie novas alternativas de consumo de água.

 

Os purificadores de água da Lorenzetti possuem alta capacidade de purificação. Isso significa que, com o uso do purificador Naturalis, que atende seis mil litros de água, uma única família consegue evitar o descarte de 4.000 garrafas PET. Por meio do uso do purificador Gioviale, indicado para famílias menores, cuja capacidade de purificação é de quatro mil litros de água, a redução é de 2.666 garrafas.

 

Os purificadores Vitale, Acqua Bella e Versatille, por sua vez, possuem refil com capacidade para purificar dois mil litros de água, o que equivale a 100 galões de 20 litros ou mais de 1.300 garrafas pets de 1,5 litro de água, que poderiam ser descartadas de forma incorreta, impactando o meio ambiente.

 

Para a Lorenzetti, o cuidado com a saúde e com a preservação do meio ambiente são premissas básicas para o comportamento sustentável. “Com o uso dos nossos purificadores de água, o consumidor melhora a qualidade de vida e ainda evita a agressão ao meio ambiente, que deve ser sempre preservado”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »