27/05/2015 às 15h50min - Atualizada em 27/05/2015 às 15h50min

Exposição no Shopping D mostra como a arte de fotografar pode contribuir para o processo de transformação social

Até 27 de maio, evento apresenta trabalhos de estudantes de escolas públicas do interior de São Paulo e revela como a fotografia interfere em favor de um novo olhar sobre a educação

FBCOM JP
Divulgação

O Shopping D, referência em entretenimento, compras e serviços da zona norte de São Paulo, sedia até 27 de maio a exposição Arte e Cultura. Realizado pela Imagemagica, organização sem fins lucrativos, o evento apresenta a produção fotográfica de alunos do ensino público do interior paulista.

 

Localizada no piso 1, o espaço reúne as melhores imagens captadas pelos participantes das oficinas de fotografia, com o tema qualidade de vida, e que foram promovidas nas cidades de Caçapava, São Bernardo do Campo, Araçatuba e Birigui.

 

De acordo com a coordenadora do núcleo educacional da Imagemagica, Cristiane Borgo, o projeto estimula o pensamento crítico. “Percebemos que os jovens ficam mais atentos ao que acontece ao seu redor, incluindo as condições da escola. É uma forma de incentivá-los a se apropriarem ao espaço”, explica Cristiane. Para a gerente de marketing do Shopping D, Bete Henriques, a exposição é mais uma oportunidade para o público conhecer trabalhos que efetivamente contribuem para a cultura do jovem brasileiro. “Para o Shopping D, este evento tem significado especial, pois, além de agregar alternativa de lazer aos nossos clientes, valoriza a arte como forma de transformação positiva da sociedade”, afirma.

 

 

Serviço:

EXPOSIÇÃO ARTE E CULTURA – ENTRADA GRATUITA

Local: Shopping D – Piso 1

Data: Até 27/05/2015

Horário: De seg. a sex., das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 11h às 22h.

End: Av. Cruzeiro do Sul, 1.100 - Canindé – São Paulo – SP.

Tel: (11) 4506-6000


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »