09/08/2012 às 12h54min - Atualizada em 09/08/2012 às 12h54min

DEPUTADO ITAMAR BORGES PARTICIPA DA POSSE DE 200 NOVOS DELEGADOS

O deputado Itamar Borges participou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de posse de 200 novos delegados de polícia que foram aprovados em concurso público. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto e de autoridades do legislativo e executivo estadual e municipal.

Vanessa Palazzi

“É uma grande honra para mim poder participar dessa solenidade. Estou certo de que esses profissionais estão habilitados para exercer sua função, principalmente por terem sido aprovados em um concurso que exige muito conhecimento jurídico. São Paulo tem muito a ganhar na área de segurança com essa importante iniciativa do Governo do Estado” disse o deputado Itamar Borges.

Segundo o Governador foram 22.000 inscritos para 200 vagas. “Este é um dia histórico, porque vocês estão iniciando uma carreira que é o grande desafio do mundo moderno, a segurança pública, e o Estado de São Paulo tem a sua segurança reforçada com mais delegados e delegadas” ressaltou Geraldo Alckmin.

"Ser delegado de polícia é ter um compromisso permanente com a sociedade", afirmou o secretário Antônio Ferreira Pinto.

Depois de empossados, os profissionais partem agora para o curso de formação com três meses de duração na Acadepol (Academia de Polícia Civil) e um mês de estágio. Após o estágio já vão para o trabalho, nas unidades (delegacias) que forem designados.

Deputado Itamar Borges durante cerimônia de posse de 200 novos delegados


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »