26/05/2015 às 16h57min - Atualizada em 26/05/2015 às 16h57min

Aprovação das novas regras para contratação de domésticas impulsiona serviço de limpeza residencial

Contratação do serviço simplifica a vida dos clientes ao oferecer atendimento profissional sem custos extras

Carla Pinho
Divulgação

A chamada PEC das Domésticas foi promulgada em 2013 e garantiu vários direitos à categoria, porém alguns benefícios dependiam ainda de aprovação. Desde o dia 06 de maio o texto aguarda apenas a sanção da presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor plenamente, mas já chama a atenção dos patrões em todo o país.

Com a conclusão da proposta de emenda vários pontos passam a valer. Entre eles está o valor da contribuição do patrão para o INSS de 8%. A questão da demissão por justa causa também muda com a nova regra. O patrão deverá depositar mensalmente 3,2% do salário para ser acionado em caso da dispensa.

Outra mudança é para o regime de trabalho de 12 horas que deverá ser seguido por 36 horas ininterruptas de descanso. Além disso, outros benefícios como seguro desemprego, salário família e adicional noturno também foram aprovados.

Válida para qualquer trabalhador maior de 18 anos contratado para atuar em um ambiente familiar – lavadeiras, babás, passadeiras, cozinheiras, jardineiros, caseiros, motoristas e até pilotos de avião particular integram o quadro – a PEC garante ainda adicional noturno, seguro desemprego, auxílio-creche e pré-escola e seguro contra acidente de trabalho.

Mas os contratantes que não estão provisionados para arcar com os custos já estão de cabeça quente. Como resolver a questão? Como cuidar da casa sem esfolar o bolso? Uma alternativa é a contratação da chamada limpeza residencial profissional realizada por empresas como a House Shine.

Praticidade

Com um conceito inovador, a rede de franquias House Shine - www.houseshine.com.br - oferece pacotes customizados de limpeza residencial para atender as necessidades dos clientes. Para um imóvel de 100 metros, por exemplo, o serviço é executado por duas profissionais treinadas e uniformizadas que executam as tarefas estipuladas em um período de aproximadamente duas horas.

O cliente usufrui da comodidade de contratar a House Shine sem nenhum custo adicional, já que o serviço prestado inclui os produtos, os equipamentos e os materiais utilizados – tudo é levado pelas profissionais. Assim como os gastos com alimentação da equipe, vale transporte, seguro e encargos já estão todos contemplados no valor da contratação – não é preciso desembolsar nenhum custo adicional.

Ao contratar a rede o cliente tem acesso a um serviço que segue os padrões internacionais de qualidade, além do emprego de técnicas eficazes que otimizam os resultados e evitam o desperdício de material e água. “Oferecemos uma limpeza amiga da saúde e do meio ambiente, proporcionando mais comodidade ao cliente.” explica Lilian Esteves, diretora da rede.

 

Ainda segundo a executiva o serviço confere também maior segurança ao contratante, já que todos os funcionários são treinados, qualificados e prestam os serviços uniformizados, o que facilita a identificação e auxilia na segurança do local.

De acordo com a demanda

Outro facilitador proporcionado para os clientes é a opção de contratar o serviço por demanda na modalidade pay per use. Nesta opção o cliente pode escolher o melhor escopo de tarefas, além da freqüência, quantidade de dias e horário para execução da limpeza. “O melhor é que ele terá os serviços sempre que precisar pagando apenas pelo que utilizar” enfatiza Lilian, que destaca ainda a conveniência como ponto forte.

“Baseado na flexibilidade o sistema pay-per-use apresenta como principal diferencial o atendimento, sob medida, das necessidades dos clientes”, explica a diretora da House Shine, Lilian Esteves, que conta ainda que o serviço foi desenvolvido a partir dos conceitos de hotelaria e apresenta como destaque a flexibilidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »