26/05/2015 às 09h33min - Atualizada em 26/05/2015 às 09h33min

Espaço Gestar apoia o 'Dia Internacional de ação da Saúde da Mulher e Combate a Mortalidade Materna'

Ponto de encontro das gestantes de São Paulo chama a atenção para a importância da prudência na maternidade

Redação

Vinte e oito de maio tem um significado especial para as mães. Nessa data é comemorado o “Dia Internacional de ação da saúde da Mulher e combate a mortalidade materna”, que marca a luta das mulheres pela redução no número de mortes causadas por complicações na gravidez. O Espaço Gestar (www.espacogestar.com.br) apoia a causa e incentiva a conscientização sobre quais os principais cuidados devem ser tomados para evitar problemas na gestação.

 

A data foi instituída em 1984, na Holanda, durante o IV Encontro Internacional da Mulher e Saúde. Desde então, no dia 28 de maio, temas como o acesso a métodos contraceptivos, a legalização do aborto, educação sexual e diversidade de gênero são discutidos em congressos e debates ao redor do mundo.

 

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 98% das mortes relacionadas a gravidez e que ocorrem, por exemplo, no parto, em abortos inseguros e no período pós-parto poderiam ser facilmente evitadas. Fato que só confirma e evidencia a falta de orientação e cuidados que milhares de mulheres enfrentam ao engravidarem.

 

No Espaço Gestar, as grávidas podem ter acesso a inúmeras informações sobre a gestação na biblioteca que existe na loja, além de poderem participar de palestras com temas interessantes e pertinentes ao universo da maternidade. A loja incentiva as gestantes a sempre procurarem acompanhamento médico e fazerem o pré-natal, atitudes simples que podem evitar complicações futuras.

 

Sobre Espaço Gestar

Inaugurado em outubro de 2009, o Espaço Gestar é um ponto de encontro exclusivo para gestantes para a troca de informações sobre a gravidez. A ideia é a convivência entre as grávidas, gerando autoestima e amor próprio durante a gestação. O local surge em São Paulo como proposta inovadora e está localizado no bairro Ibirapuera (SP). Mais de cem títulos de livros voltados para a gestação serão disponibilizados gratuitamente para consulta no espaço de convivência do local. A área de consumo é totalmente voltada às gestantes, com lingeries para uso diurno e noturno, peças de confecção e calçados, além de cosméticos e perfumarias especiais para grávidas. www.espacogestar.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »