25/05/2015 às 14h26min - Atualizada em 25/05/2015 às 14h26min

Smartphone Congress traz, pela primeira vez ao Brasil, Randi Zuckerberg

Fundadora e CEO da Zuckerberg Media, e autora do livro Dot Complicated, best-seller no ranking do The New York Times, Randi abordará o tema Digital Trends no único evento latino-americano a debater o mercado de smartphones

Beatriz
Grupo Eletrolar

O Smarthphone Congress, maior evento latino-americano a debater o mercado de smartphones, suas oportunidades e os impactos desses dispositivos na sociedade, contará com a presença de Randi Zuckerberg, fundadora e CEO da Zuckerberg Media, como palestrante. A especialista vai abordar as principais tendências digitais, no painel Digital Trends, que abre a programação do evento, no dia 20 de julho (confira a programação abaixo).

Hoje, Randi é CEO da Zuckerberg Media, empresa fundada por ela, que trabalha para grandes companhias, algumas delas listadas no ranking da Fortune 500, como a The Clinton Global Initiative, Cirque du Soleil, Conde Nast e PayPal. Em 2011, Randi foi indicada ao prêmio Emmy, por sua inovadora cobertura das eleições americanas para televisão e mídias online.

A executiva também escreveu Dot Complicated, best-seller no ranking do jornal The New York Times, no qual aborda sua jornada como diretora de marketing do Facebook. Randi também atua como produtora de TV, tem um programa de rádio sobre negócios e contribui regularmente para a televisão americana debatendo sobre a vida na era digital.

Smartphone Congress

O Smartphone Congress, em sua primeira edição, será realizado de 20 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo e integra a programação especial da 10ª Eletrolar Show, a maior feira latino-americana de eletroeletrônicos, que reuniu 29 mil visitantes o ano passado, entre representantes do varejo nacional de eletroeletrônicos e da indústria de bens duráveis, além de 2.500 presidentes de empresas.

Entre os speakers que também integram a grade do Smartphone Congress, estão representantes de grandes players como: Abrintel, Bemobi e Mobicare, Cnova, Facebook, GfK, Google, Groupon, MasterCard, Ministério das Comunicações, NetShoes, PagSeguro Mobile, PayPal, Pontomobi, PwC Brasil, Samsung Electronics e Verizon. Esses especialistas em tecnologia, negócios e empreendedorismo digital debaterão temas como infraestrutura para o setor no Brasil, formas de pagamento on-line, o mercado de aplicativos, m-commerce, mudanças no varejo, comportamento do consumidor, Big Data, vestíveis e internet das coisas.

 

“As transformações ocasionadas pelos smartphones são irreversíveis e devem ter impacto ainda maior no Brasil, pois a base de usuários de celulares inteligentes ainda tem muito para crescer, com a substituição dos features phones pelos modelos smart. É um mercado com, cada vez mais, oportunidades de negócios que precisam ser discutidas e aproveitadas”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, que promove o evento.

Hoje, o Brasil é o quarto maior mercado global de smartphones. No ano passado, foram comercializados no País mais de 54 milhões de smartphones, o que representa crescimento de 55% na comparação com 2013. Só no quarto trimestre de 2014, as vendas desses aparelhos cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior. Nos próximos quatro anos, estima-se que mais de 70% dos aparelhos serão smartphones.

Confira a grade confirmada do evento

 

Tendências digitais 

Randi Zuckerberg, fundadora e CEO da Zuckerberg Media

 

Desafios para o setor de smartphones no Brasil

Andre Machado Fonseca, conselheiro da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel)

 

Dados setoriais

José Guedes, presidente da GfK

 

Transformações e desafios para o varejo na era da mobilidade

Ana Hubert, sênior manager e knowledge coordinator for Retail & Consumer da PwC Brasil

 

Aplicativos

Pedro Ripper, CEO da Bemobi e Mobicare

 

Mobile payment

Roberto Soboll, diretor de produtos e serviços mobile da Samsung Electronics 

Alexandre Brito, vice-presidente de novos negócios da MasterCard 

Davi Holanda, diretor do PagSeguro Mobile

 

Mobile advertising

Malu Lopez, diretora de negócios do Facebook

Leo Xavier, fundador e CEO da Pontomobi

 

Três pilares para o sucesso de sua estratégia para Mobile Marketing 

Rodrigo Rodrigues, head de varejo do Google

 

Internet das coisas

Rafael Rivero, CEO da Verizon 

 

M-commerce

Vicente Rezende, diretor de marketing da Cnova

Fernando Zanatta, diretor de IT & product da NetShoes

Michel Piestun, CEO do Groupon

 

Outras informações: www.smartphonecongress.com.br

 

Serviço:


Eletrolar Show 2015 “10ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI”
20 a 23 de julho de 2015, das 10h às 22h

 

Smartphone Congress - Maior evento latino-americano a debater o mercado de smartphones

20 a 22 de julho de 2015

Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
www.eletrolarshow.com.br

 

_______________________________________________________________

Informações para a Imprensa

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.(11) 5505-8922

             Contatos:   Debora Freire – debora@dfreire.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »