22/05/2015 às 14h21min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h21min

Debate celebra Dia da África com reflexão de especialistas

Evento acontece dia 25 de maio, às 19h30, na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)

Agência FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Celebrado mundialmente dia 25 de maio, o Dia da África será marcado por debate gratuito com especialistas na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). O evento é gratuito e acontece às 19h30, sem necessidade de inscrições antecipadas.

A data foi instituída após uma reunião entre chefes de Estado africanos em 25 de maio de 1963. na Etiópia. O encontro foi marcado para se discutir a subordinação que continente sofria há tempos e pela fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), hoje União Afriana. Em 1972 a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância do evento e instituiu a data como Dia da África.

O evento é organizado por Suhayla Kalil, professora na disciplina de Política Internacional para os cursos de pós-graduação em Política e Relações Internacionais e Globalização e Cultura. Além dela a mesa também contará com outros três especialistas no assunto. Celso Marcondes é diretor do Instituto Lula, Massar Sarr é membro da Associação Senegalesa de São Paulo, enquanto Rafael Pinto faz parte da Coordenação Nacional de Entidades Negras.

SERVIÇO
Debate: DIA DA ÁFRICA
Data: 25 de maio de 2015
Horário: 19h30
Local: Auditório - Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo/SP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »