09/08/2012 às 00h48min - Atualizada em 09/08/2012 às 00h48min

Soninha debate lei federal de Defesa Civil

A candidata do PPS à prefeitura, Soninha Francine, participou na tarde desta segunda-feira (6/8), no Auditório Professor Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica da USP, do Encontro sobre a Política Nacional de Defesa de Áreas de Risco debatendo a Lei Federal 12.608/12, que Dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil.

Assessoria de Imprensa da Coligação "Um Sinal Verde para São Paulo" - PPS/PMN

Soninha, que levou a sua experiência de vereadora e de subprefeita da Lapa, comemorou a promulgação da lei, mas chamou a atenção para as lacunas existentes. “A lei prevê que o município execute o plano nacional. Ou seja, Cajamar terá o mesmo plano de São Paulo. Uma incoerência”, explicou.

Segundo ela, a lei deveria prever os chamados planos metropolitanos de Defesa Civil. “Aquilo que acontece em Osasco interfere diretamente na subprefeitura da Lapa”, exemplificou.

Para a candidata do PPS, falta ainda o decreto que regulamenta o cadastro dos municípios que receberão repasses da União. “Sem a regulamentação, a lei ficará somente no papel, ou seja, mais uma política que não se efetivará”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »