21/05/2015 às 18h41min - Atualizada em 21/05/2015 às 18h51min

Academia de Varejo realiza curso “Consolidação do Varejo: Fusões e Aquisições”

As aulas têm início no próximo dia 25 e são destinadas aos profissionais de varejo

Dezoito Comunicação

O mercado de Fusões & Aquisições está aquecido no Brasil. De acordo com a PwC, em março deste ano, foram concretizadas, no país, 75 transações. Este número é 19% maior quando comparado ao mesmo período de 2014, que contou com 63. E as boas notícias não param por aí. Este número também é 2,8% acima da média obtida entre 2011 e 2015 e o segundo maior volume de transações anunciadas no mês de março desde 2010, que apresentou 83 no total.

Atentos às tendências do varejo, a Academia de Varejo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e do Mercado de Consumo (IBEVAR), oferece o curso “Consolidação do Varejo: Fusões e Aquisições”. O conteúdo é destinado aos profissionais de varejo, com perfil executivo e gerencial, interessados em entender as dinâmicas do setor e seus movimentos de consolidação. “Consolidação do Varejo” explora os conceitos e aplicações de Fusões e Aquisições no Brasil e Mundo e apresenta uma discussão prática de transações no varejo brasileiro, além de suas vantagens e desafios. Diz-se que se você não passou por uma fusão ainda, ainda irá vivenciar uma.

Em duas aulas, que serão ministradas nos dias 25 de maio e 1º de junho, serão abordados os seguintes conteúdos: Entendendo as movimentações de consolidação do varejo; O que está por trás de uma fusão ou aquisição?; Por que acontecem e como são estruturadas?; e A importância dos fundos de private equity. Além disso, nas aulas serão apresentados estudos de casos. A abordagem é simples, didática e aplicada visando um público não especialista no tema.

As inscrições podem ser feitas pelo site: ubs.edu.br/consolidacao-do-varejo

SERVIÇO

“Consolidação do Varejo: Fusões e Aquisições”

Segundas-feiras: 25/05 e 01/06, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1893, 10º e 11º andares, Jardim Paulista (próximo ao metrô Consolação), São Paulo-SP

Investimento: R$ 690,00

Outras informações: (11) 3016-5557

 

Sobre a Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios

A Academia de Varejo, da UBS – Escola de Negócios, é uma escola dedicada ao setor de Varejo, Consumo e Distribuição que concilia a teoria com a prática. Oferecemos desde graduação (somos uma instituição de ensino credenciada pelo MEC) até Pós/MBA, inclusive cursos de extensão, formação e de curta duração.

A UBS Escola de Negócios foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadasde pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a UBS Escola de Negócios une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – InstitutoBrasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – éuma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »