22/05/2015 às 15h53min - Atualizada em 22/05/2015 às 15h53min

Orquestra alemã faz apresentação no Colégio Benjamin Constant

Emissor Comunicações e Eventos Ltda

Convidados, familiares, professores e funcionários do Colégio Benjamin Constant poderão assistir no próximo dia 26 deste mês, às 20 horas, no salão da escola, à apresentação da Orquestra Freudenstadt, vinda da Alemanha. 

Fundada há 160 anos e integrada por 40 músicos, a Orquestra visita o Brasil a convite da AEMB (Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin) com o apoio e patrocínio do Colégio Benjamin Constant para se apresentar nos dias 23 e 24 no Maifest, tradicional evento da comunidade alemã.

O contato entre o Benjamin Constant e a Stadtkapelle já vem de anos, desde que o grupo de alunos do Colégio em viagem de estudos à Alemanha se hospeda num Instituto de Línguas em Freudenstadt. O Grupo de Danças Folclóricas “Tanzfreunde” do Colégio em sua turnê pela Alemanha em 2012 se apresentou em Freudenstadt

A apresentação faz parte da iniciativa do Colégio Benjamin Constant de cultivar e manter vivas as tradições da cultura alemã, através da música, danças, festas e outras manifestações culturais.

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 114 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”.

 

www.colegiobenjamin.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »