21/05/2015 às 13h01min - Atualizada em 21/05/2015 às 13h01min

Gerente de afiliados desponta como uma das profissões mais promissoras do marketing digital

O aumento do número de empreendedores digitais no Brasil é um dos fatores de impulsão desse profissional no mercado.

Vivian Giuzio - Conteúdo Empresarial

A função de gerente de afiliados despontou no mercado digital como um dos cargos mais promissores do momento. Criada para atender a demanda de um conceito que está em ascensão dentro do marketing digital e, que recebe por mês cerca de 20 mil empreendedores, o marketing de afiliação, a colocação prevê o gerenciamento de projetos digitais entre afiliados e infoprodutores, tendo em mãos ferramentas, técnicas e informações necessárias para aumentar as vendas de um determinado produto.

Para Kadu Baracho, Gerente de Afiliados e empreendedor digital, quem exerce esta atividade precisa transmitir transparência e confiança ao cliente. “O Gerente de Afiliados é como um ‘maestro’, que busca justamente entender as necessidades do afiliado. Por isso deve conhecer novas estratégias, para fornecer uma estrutura interessante para eles trabalharem com motivação, fator determinante para os  resultados de vendas”.

O também Gerente de Afiliados Eduardo Félix, diz que a grande importância do gestor no mercado está em sua capacidade de gerar resultados para os produtos e para os afiliados. “Existem produtos com milhares de afiliados cadastrados, mas somente 1% vende. Quando aceito um trabalho como gerente, me coloco como braço direito do produtor. Quero que ele tenha atenção total em seu produto e nas demandas que eu leve para ele para aumentar os resultados de todos. O meu negócio é com afiliados e o do produtor, comigo e seus clientes. Essa separação de funções é muito necessária e demanda muita confiança entre as partes”, aponta Félix.

Os gestores destacam o bom relacionamento com seus afiliados e produtores como um dos pontos mais importantes deste negócio. Dispor de tempo para responder aos contatos e possuir ferramentas para automatizar e estabelecer uma comunicação contínua com eles é indispensável para aumentar a rede.

A gestão de afiliados está entre os temas que serão discutidos no Afiliados Brasil - Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, que será realizado de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O objetivo do evento é disseminar o marketing de afiliação no Brasil, um conceito que vem sendo cada vez mais aplicado nos negócios digitais por oferecer mas possibilidades de ganhos e resultados para anunciantes e publishers.

A grade com a programação completa do evento pode ser conferida no site www.afiliadosbrasil.com.br.

Assessoria de Imprensa – Afiliados Brasil/ IBMAfiliados

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
www.conteudoempresarial.com.br
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br
13- 9 9621-6622
SKYPE: vivian_giuzio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »