21/05/2015 às 12h33min - Atualizada em 21/05/2015 às 12h33min

Encontro de Piscicultura terá palestra da Sansuy

Evento será realizado no dia 22 (sexta-feira) em Embu das Artes. Especialista da Sansuy discorrerá sobre “a produção de alimentos e a conservação da água”

Carmen Rosa

Nesta sexta-feira, dia 22 de maio, a estância de Embu das Artes, na Grande São Paulo, recebe o III Encontro de Piscicultura, que será realizado no Parque Francisco Rizzo.

 

Após a abertura, que contará com a presença de autoridades como o ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho e o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, os participantes terão a oportunidade de ouvir uma série de palestras técnicas, uma delas proferida por Marcelo Castagnolli, engenheiro agrônomo e gerente do segmento de aquanegócios da Sansuy, que falará sobre a produção de alimentos e a conservação da água.

 

A empresa, que dispõe de amplo portfólio de produtos para piscicultura, demonstrará em seu estande as vantagens da Aquaponia, sistema inovador desenvolvido pela Sansuy que une a criação de peixes ao cultivo de vegetais sem solo, com benefícios para o pequeno produtor.

 

Técnica que permite o cultivo de plantas sem solo, na hidroponia os vegetais são colocados em canais ou recipientes por onde circula uma solução composta de água e nutrientes necessários ao seu desenvolvimento. A Sansuy aliou esta técnica à piscicultura para criar a Aquaponia, sistema que utiliza a água dos tanques onde são criados os peixes para fertilizar e nutrir os vegetais, integrando as duas culturas.

 

Depois de abastecer os viveiros de peixes, a água passa por filtros especiais que recuperam sua qualidade, sendo, em seguida, bombeada para a base hidropônica, e retornando novamente para os peixes. Como vantagem adicional, os dejetos dos organismos aquáticos são captados pelo sistema de escoamento e passam por um separador de sólidos e, após a compostagem, servem como fertilizante para uma horta tradicional.

 

 

Serviço

III Encontro de Piscicultura

Data: 22 de maio

Local: Parque Francisco Rizzo

Endereço: R. Alberto Giosa, 320 – Embu das Artes/SP

Informações: (11) 4785-3566

 

Programação

 

Dia 22/05

10h00 - Abertura

12h30 - Almoço

14h00 - Dr. Edson Iutaca Maruta, tema: “Produção de piscicultura intensiva ao longo do Canal do Sertão, integrando com a pesca artesanal e a perenização dos copos hídricos da região semiárida”

14h30 - Dr. Edison Kubo – diretor do Inst. de Pesca de São Paulo, tema: “Piscicultura e Pesca do Estado de São Paulo”

15h00 - Dr. João Donato Scorvo Filho – pesquisador da APTA, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tema: “O potencial da Piscicultura Paulista”

15h30 - Dr. Roberto Imai – coordenador Compesca-Fiesp, tema: “Atuação da Compesca-Fiesp”

16h00 - Empresário Ricardo Suenaga –criador de pirarucu na região de Araçatuba/SP, tema: “Minha criação de pirarucu”

16h30 - Eng.º Agro. Marcelo Castagnolli – da Sansuy, tema: “Produção de alimentos e conservação d’água”

17h00 - Dr. Vicente Murakami – coordenador de Projetos “JICA” – Agência de Cooperação Internacional, tema: “Contribuição da JICA na pesca e aquicultura”

17h30 - Dr. Luiz Guilherme Furtado Lemos – Grupo Guabi, tema: “Manejo alimentar de peixes em pesque-pague”

18h00 – Encerramento

 

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

 

 

Sansuy S.A.

Grande São Paulo: (11) 2139.2888

Demais regiões do Brasil: 0800 072.6789

comercial@sansuy.com.br

www.sansuy.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »