21/05/2015 às 13h00min - Atualizada em 21/05/2015 às 13h00min

Congresso promove 40 palestras sobre negócios digitais

A programação do evento conta com a participação de especialistas da Nike do Brasil e da Netshoes para falar sobre estratégias de marketing na internet

Vivian Giuzio - Conteúdo Empresarial

Estratégias de alcance comercial nas redes sociais, práticas para aumentar a performance e os resultados, técnicas de conversão, tráfego e marketing digital são alguns dos tópicos que serão abordados nas 40 palestras que irão compor o  Afiliados Brasil - Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliação, evento pioneiro, que reúne os maiores especialistas do País em marketing digital, nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O objetivo do evento é disseminar o marketing de afiliação no Brasil, um conceito que vem sendo cada vez mais aplicado nos negócios digitais por oferecer mas possibilidades de ganhos e resultados para anunciantes e publishers. A diversificação é um dos diferenciais deste mercado que permite a aplicação de inúmeras formas de afiliação em vários segmentos como e-commerce, viagens, esportes, educação, produtos eletrônicos, pet, cosméticos, jogos e etc. A mais recente tendência foi no setor de mobile, com o desenvolvimento de campanhas específicas para esta área.

A expansão do mercado de afiliação atrai por mês cerca de 20 mil empreendedores digitais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados - IBMAfiliados, entidade promotora do evento. Ainda de acordo com o Instituto, a faixa de ganho dos afiliados pode variar de R$ 3.000,00 a mais de R$ 50.000,00. O valor mais alto está associado aos empreendedores que possuem muitos, ou apenas um site muito grande, e também aqueles que possuem mais tempo de atuação no mercado.
  
“O futuro do marketing de afiliação é muito promissor e oferece oportunidades para quem atua nesta área. Tem espaço para todo mundo é só abraçar as chances que aparecem. Estamos vivendo um momento de maturação e crescimento pleno, o que favorece o desenvolvimento contínuo da área e a possibilidade de inovar diferentes estratégias”, destaca o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados - IBMAfiliados, Rafael Rez.

Este ano o Afiliados Brasil vai destacar o desenvolvimento de projetos perenes e entre os destaques estão as palestras “Planejamento Estratégico para Marketing de Afiliados”, do diretor de e-commerce da Nike no Brasil, Bruno Campos; “Visão de Performance enquanto Afiliado VS Visão de Performance Hoje na Netshoes”, do Head de Marketing Performance na Netshoes e “Fazer ou não fazer? Hot trends e polêmicas do Marketing de Afiliados no Brasil”, da head da Lomadee, Isabela Ventura com o responsável pelo marketing da Livraria Saraiva, Francisco Assis.

A grade com a programação completa do evento pode ser conferida no site www.afiliadosbrasil.com.br.

 

Assessoria de Imprensa – Afiliados Brasil/ IBMAfiliados
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
www.conteudoempresarial.com.br
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br
13- 9 9621-6622
SKYPE: conteudo.empresarial


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »