20/05/2015 às 16h24min - Atualizada em 20/05/2015 às 16h28min

Grupo de Teatro Cultura Inglesa volta a apresentar o musical The Wiz

Espetáculo gratuito é baseado no clássico

Comunicação Cultura Inglesa

O Grupo de Teatro Cultura Inglesa inicia a programação de 2015 trazendo de volta o musical “The Wiz”, baseado no clássico The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz). O espetáculo volta ao palco, em sua versão pocket,  no dia 24 de maio, na unidade de Santana, e no dia 27 de maio, na unidade do Itaim, em São Paulo, com a direção de Albano SargaçoA peça conta a história da menina Dorothy, que ao ser atingida por um ciclone, é levada aos mistérios da Terra do Oz. A encenação é toda em inglês.

O livro O Mágico de Oz foi escrito em 1901 pelo norte-americano Frank Baum, e ganhou fama internacional em 1939 ao se transformar em um filme homônimo, estrelado por Jude Garland, que conquistou o Oscar de melhor canção original com “Over the Rainbow”. O musical, originalmente intitulado "O Maravilhoso Mágico de Oz", é um dos maiores sucessos editoriais da literatura. A Broadway transformou a história em musical apenas 40 anos depois.

O Grupo de Teatro Cultura Inglesa compõe a vasta gama de atividades culturais que inclui artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral promovidos ao longo do ano pela Cultura Inglesa. As ações desenvolvidas são em sua maioria em inglês, ou seja, oferece uma experiência com a língua inglesa fora da sala de aula e sempre trazendo uma relação com a cultura britânica. Algumas dessas atividades são abertas para o público em geral. 

Mais informações estão disponíveis no portal www.culturainglesasp.com.br.

SERVIÇO

THE WIZ - UNIDADE SANTANA 

Quando: 24 de maio, domingo

Horário: 16h

Onde: Cultura Inglesa – Santana

Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 550 - São Paulo

Entrada franca

Classificação etária: Livre

Duração: 75 minutos

THE WIZ - UNIDADE ITAIM 

Quando: 27 de maio, quarta-feira

Horário: 20h

Onde: Cultura Inglesa – Itaim

Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 748 - São Paulo

Entrada franca

Classificação etária: Livre

Duração: 45 minutos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »