20/05/2015 às 14h34min - Atualizada em 20/05/2015 às 14h34min

Empresas podem investir em solução de ensino de idioma a distância da Rosetta Stone como benefício aos funcionários

A companhia inova no setor de Recursos Humanos, oferecendo ferramenta de fácil compreensão e aderência do conhecimento, resultando em aprendizado para o funcionário e, consequentemente, retorno do investimento para a empresa.

Marília Galego Pontes

Uma das principais qualificações solicitadas pelas empresas atualmente é o conhecimento em outros idiomas, principalmente, o Inglês. Pensando nesse déficit existente em grande parte das corporações, a Rosetta Stone, líder mundial em soluções tecnológicas para ensino de idiomas, desenvolveu uma plataforma de ensino a distância para este mercado: o Rosetta Stone® Language Learning Suite para Empresas.

Esta plataforma foi especialmente criada para a utilização em ambiente corporativo e conta com uma metodologia de imersão, pois são apresentadas situações do cotidiano, ensinando e inserindo os principais conceitos de forma natural, com jogos e exercícios, proporcionando um aprendizado intuitivo. Há ainda a tutoria ao vivo, com a presença de professores nativos, fazendo com que o aluno utilize suas competências orais, praticando sua pronúncia e ganhando confiança.

Milton Isidro, diretor-geral da Roseta Stone no Brasil, explica que normalmente as empresas possuem programas de incentivo ao aprendizado de idiomas seja total, seja parcial. “Porém, com a crise, a qual o país está enfrentando, muitas vezes este é um dos recursos banidos pelas companhias, porque normalmente são contratados professores particulares. O diferencial de uma plataforma como da Rosetta Stone, é que além de ser infinitamente mais competitiva, proporciona uma maior abrangência entre os funcionários, inclusive podendo oferecer mais de um idioma, por exemplo”, afirma.

A solução é constituída por plataformas de ensino. A primeira, o ‘Rosetta Stone Foundations’ oferece 24 tipos de idiomas e é totalmente dedicada aos que estão nos níveis básico e intermediário. É uma solução e-learning que reforça o aprendizado de habilidades fundamentais no idioma escolhido. Para os que possuem conhecimento intermediário ou avançado, foi criado o ‘Rosetta Stone® Advanced’, reforçando conceitos, aprimorando o uso da língua em situações cotidianas e de negócios. Neste plano, há 9 diomas à disposição das empresas. Um dos destaques dessa ferramenta é a possibilidade que o aluno tem de definir os caminhos que deseja seguir para o aprendizado, com mais de 40 atividades, desde aulas gramaticais até a participação de workshops. E, por último, o ‘Rosetta Stone® Advanced English for Business’, que tem o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação o idioma inglês específico para o ambiente corporativo. É ideal àqueles que já conhecem o inglês e precisam apenas de um aprimoramento mais técnico, voltado aos negócios.

O RH das empresas também ganha com a oferta desta solução. Um dos diferenciais desta plataforma é a existência das ‘ferramentas do administrador’, que maximizam o valor e os resultados do aprendizado. Afinal, a partir da utilização deste sistema, o RH consegue acompanhar a assiduidade, o envolvimento, o compromisso e, ainda, o desenvolvimento de cada aluno.  “Essa característica é importantíssima, uma vez que cada estudante tem a liberdade para estudar no momento em que melhor lhe convier. A plataforma pode ser acessada de casa, pelo celular, pelo tablet ou pelo computador. Enfim, o aluno não precisa ser supervisionado, podendo estudar onde e quando estiver mais à vontade. Porém, a empresa, que oferece este benefício, tem por meio deste sistema, emitir relatórios e verificar se o funcionário está aproveitando a oportunidade e se empenhando”, complementa Isidro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »