20/05/2015 às 13h28min - Atualizada em 20/05/2015 às 13h28min

IBI convida para o Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Especialistas apresentarão tendências, tecnologias e casos de aplicação acerca da impermeabilização na construção civil

Carmen Rosa

No próximo dia 15 de junho tem início a 14ª edição do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, tradicional e respeitado evento deste importante segmento da construção civil.O encontro ocorrerá de 15 a 17 de junho, no Espaço APAS, em São Paulo (SP).

 

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), reunirá especialistas, estudantes, representantes do meio acadêmico, de entidades setoriais, produtos químicos, engenheiros, aplicadores e outros profissionais da construção civil e conta com o patrocínio das principais indústrias do setor: Denver Impermeabilizantes, MC-Bauchemie, Sika, Vedacit, Viapol e Weber.

 

Para Elton de Souza Góes, presidente do IBI, “o alto nível de qualificação dos trabalhos que serão apresentados, os especialistas envolvidos e o público focado nos interesses do tema central do simpósio - A relevância da impermeabilização na construção civil – fazem do encontro uma oportunidade ímpar para destacar o quanto esta prática é vital para a durabilidade e sustentabilidade de obras públicas ou privadas de todos os portes”.

 

Segundo o Coordenador do Simpósio, José Miguel Farinha Morgado, a expectativa é que esta seja mais uma edição de grande sucesso. Serão apresentados nas sessões técnicas os trabalhos selecionados que abordarão os seguintes temas: Novas Tecnologias, Sustentabilidade, Conservação de Patrimônio, Obras Especiais, Proteção Estrutural e Científico. O título dos trabalhos, assim como toda a programação do evento, está disponível na página http://www.ibibrasil.org.br/simposio2015/programacao.html

 

Os três melhores trabalhos apresentados durante o simpósio serão premiados, assim como as melhores apresentações enquadradas nas categorias Menções Honrosas, Prêmio Especial e Trabalhos Acadêmicos (estudantes e professores). A finalidade é valorizar as iniciativas dos autores que contribuem para a evolução do setor de impermeabilização por meio da troca de informações, experiências e cases bem-sucedidos.

 

Durante o evento, além das sessões técnicas, especialistas apresentarão palestras. Confira a programação:

 

16 de junho

9h30 às 10h30 - “Norma de Desempenho – novas obrigações dos profissionais da construção civil”. Palestrante: Dr. Carlos Pinto Del Mar.

 

14h00 às 15h00 - “Caminhos da sustentabilidade na construção brasileira”. Palestrante: Roberto de Souza - CTE

 

17h30 às 18h30 - “Case de obra”. Palestrante: Arquiteto Roberto Loeb

 

 

17 de junho

9h00 às 10h00 – “Perspectivas do mercado imobiliário”. Palestrante: Dr. Celso Petrucci - SECOVI

 

14h00 às 15h00 - “Norma de Desempenho (abordagem técnica/construtora)”. Palestrante: Engenheiro Fábio Vilas Boas – Tecnisa.

 

16h40 às 18h00 – Palestra de encerramento: “Melhores negócios em quatro tempos: estratégia, produtividade, inovação e talento”. Palestrante: Waldez Luiz Ludwig

 

 

Serviço:

Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Endereço: Espaço APAS. Rua Pio XI, n° 1200 - Alto da Lapa - São Paulo - SP

Informações: http://www.ibibrasil.org.br/simposio2015

 

15 de junho

17h00: Credenciamento

19h00: Coquetel

 

16 de junho

Das 9 às 19 horas: Abertura, palestras e sessões técnicas.

 

17 de junho

Das 9 às 19 horas: Palestras, sessões técnicas, premiação e encerramento.

 

 

Perfil IBI

Completando 40 anos em abril deste ano, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) é uma entidade técnica sem fins lucrativos. Fundada em 1975, com o objetivo de promover o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, serviços e o mercado de produtos químicos voltados para construção civil, congrega atualmente em seu quadro associativo 51 sócios, dos quais 24 aplicadores, 6 distribuidores e 21 fabricantes. Promove, ainda, ações e parcerias com institutos de pesquisa, desenvolvimento e análise de produtos e serviços – como o Laboratório Falcão Bauer –, órgãos públicos, bem como associações ligadas à indústria da Construção Civil.

Entre as principais atividades do IBI estão: cursos técnicos de impermeabilização; realização de simpósios e eventos; e a realização de reuniões relativas às normas técnicas no âmbito do Comitê Brasileiro de Isolação Térmica e Impermeabilização (CB 22), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

 

Informações para imprensa:

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 - erica@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150/99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »