08/08/2012 às 19h08min - Atualizada em 08/08/2012 às 19h08min

Nissan March SR traz tecnologia e inovação para a linha do compacto

Versão equipada com motor 1.6 ganha pacote “Premium”, que inclui itens como Bluetooth, faróis de neblina e freios ABS com assistência de frenagem

X Comunicação

São José dos Pinhais, 08 de agosto de 2012 – Sucesso no Brasil, com mais de 30 mil unidades vendidas desde o lançamento em outubro, o Nissan March tem novidades em sua linha. A partir deste mês a versão 1.6 SR passa a contar com o novo pacote opcional “Premium”, que traz itens de tecnologia e segurança que agregam mais modernidade e custo-benefício ao compacto. Com preço sugerido de R$ 38.690, o Nissan March com pacote “Premium” é equipado com os mesmos itens de série da versão SR.  

 

A nova opção de acabamento oferece equipamentos de tecnologia requisitados pelo consumidor, como o sistema Bluetooth e comandos de áudio e do telefone celular no volante, diferenciais no segmento de hatches compactos. Todos estão integrados ao sistema de áudio com rádio CDplayer com função mp3 e conexão para iPod®. O pacote “Premium” traz também itens estéticos, como faróis de neblina, bancos em dois tons (preto e cinza), maçanetas externas na cor do veículo, e de segurança, como o sistema de freios com ABS e assistência de frenagem (BA).

 

Tecnologia ao alcance dos dedos: March 1.6 SR conta agora com Bluetooth e comandos de áudio no volante

 

Além dos novos itens, o Nissan March SR com pacote “Premium” traz os mesmos equipamentos da versão 1.6 SR: ponteira de escapamento cromada; retrovisores externos personalizados; rodas de liga leve aro 15 na cor titanium calçadas em pneus 175/60 R15, Aerokit (conjunto de itens estéticos com saias laterais, espoilers dianteiro e traseiro e aerofólio), airbag duplo, direção com assistência elétrica, Comfort Seat, entre outros. De acordo com Tiago Castro, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil, as novidades da linha March reafirmam o objetivo da empresa de manter seus produtos sempre atualizados e de oferecer cada vez mais aos clientes. “Acompanhamos constantemente o consumidor para entendê-lo e entregar o que ele necessita. E não vamos para por aí: o March receberá melhorias continuamente para se manter sempre atualizado e competitivo”, afirma.

 

INOVAÇÃO E DNA JAPONÊS

 

O Nissan March é o primeiro fruto da inovadora Plataforma V (de versátil) e traz todo o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Concebida neste século sob um novo e extenso processo de engenharia de desenvolvimento e produção, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada. 

Pelo seu conceito inovador, a Plataforma V é um dos principais diferenciais do March entre os concorrentes diretos no mercado brasileiro. O modelo da Nissan é o único do segmento a contar com uma arquitetura moderna, pensada para as necessidades atuais em segurança, desempenho, construção e qualidade.

A Nissan investiu muito para melhorar todos os processos da produção de desenvolvimento e produção de um carro. A tecnologia de ponta empregada na Plataforma V colaborou ainda para manter o peso baixo no March. A versão 1.6 SR, por exemplo, pesa 982 kg. Com menos peso e mais estável, há maior economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes.

A extremidade traseira do teto foi levemente elevada para ajustar o fluxo de ar para os lados, melhorando a performance aerodinâmica. Além disso, cada elemento do March foi projetado para reduzir a resistência ao ar, dos espelhos retrovisores e ao espóiler. Com estas soluções, a Nissan conseguiu um excelente coeficiente de arrasto: 0,33.

Com ampla visibilidade, por conta do parabrisa amplo, colunas “A” mais finas e espelhos retorvisores maiores, conduzir o March no trânsito diário é mais fácil. Outra facilidade está no raio de giro de 4,5 m, que o torna mais fácil de manobrar do que os dois modelos mais vendidos do segmento, com medidas maiores.

Apesar de compacto – 3,78 m de comprimento -, o Nissan March tem espaço suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes. As soluções inteligentes de engenharia proporcionadas pela plataforma V permitiram uma distância entreeixos maior (2,45 m) para este tipo de veículo, que, junto com as rodas deslocadas para as extremidades, não só ampliaram o espaço interno, como também melhoraram o acesso e saída do carro. E as pernas também ganharam, pois, caso os bancos dianteiros estejam no limite dos cursos longitudinais, os passageiros de trás não se sentirão apertados – o espaço do March é um dos melhores do segmento neste quesito também. O March mede 1,53 m de altura e 1,66 m na largura.

Outro item que privilegia o conforto é o Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção dos bancos. Assim, os dianteiros contam suportes laterais aumentados dos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e manter a posição estável do motorista e passageiro da frente, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens. Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento.

O desempenho combina agilidade, refinamento e balanço. A suspensão frontal é independente, tipo McPherson, e a traseira tem eixo de torção, solução adotada pela Nissan em vários modelos de sua linha. Essa combinação oferece uma condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações, além de um bom desempenho sem esforços. A suspensão traseira foi desenhada também para minimizar a intrusão no porta-malas, de maneira a oferecer mais espaço no compartimento e na cabine.

O motor bicombustível 1.6 16V (1.598 cm³) do March desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm @ 4.000 rpm, também com qualquer um dos combustíveis. O March 1.6 16V faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).

Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan é um dos mais baratos de se manter. Para isso, a Nissan oferece preços de revisões fechados; três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24h gratuita por dois anos. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 149 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »