20/05/2015 às 17h30min - Atualizada em 20/05/2015 às 17h30min

Shopping D promove exposição para contar “A História do Sapato no Século XX”

Inspirada no livro homônimo de Linda Conde, o evento destaca ao público raridades, como as sapatilhas originais do bailarino russo Mikhail Baryshnikov; um par casual do artista Miguel Falabella e até a réplica das sapatilhas da Cinderela feitas pelos irmãos Grimm

FBCOM JP
Divulgação

Um capítulo à parte durante as compras, mesmo quando se está apenas olhando as vitrines, são os calçados e, especialmente para as mulheres, que dedicam um tempo maior à escolha e aquisição de cada novo modelo. Atento para essa preferência, o Shopping D traz ao público uma extensa exposição gratuita, que reúne os sapatos que marcaram a evolução do setor e que também refletem as principais mudanças ocorridas na sociedade, desde a virada do século, em 1900, até os dias atuais.

 

A mostra “A História do Sapato no Século XX” faz parte do projeto da fotógrafa dinamarquesa radicada no Brasil, Linda Conde, e surgiu do livro de sua autoria, de mesmo nome, no qual objetiva elucidar todo encanto, curiosidades, fetiche e tecnologia que envolvem os calçados. No Shopping D, a exposição destaca 110 pares em cúpulas especialmente preparadas para essa ocasião, convidando todos a imergir nesse universo da moda, arte, folclore e até do esporte. O evento poderá ser conferido entre os dias até o dia 31 de maio, no piso 1 do empreendimento.

 

“Esperamos encantar o público, pela delicadeza e o grande acervo dessa mostra, que certamente atrairá atenção por sua diversidade, cores, além de promover uma verdadeira viagem ao século passado. A mostra conta também um pouquinho dos sapatos atuais, com alguns modelos da coleção outono/inverno das lojas do Shopping “, destaca Bete Henriques, gerente de marketing do Shopping D.

 

Entre os destaques, marcam presença no evento as grifes internacionais Dior, Prada, Chanel, Yves Saint Laurent, Charles Dune, entre outras. Mas a exposição vai além, incluindo um modelo do italiano Salvatore Ferragamo, utilizados por Marilyn Monroe; as botas da cantora Cher, autografadas e entregues por ela à Conde durante um show para o projeto do livro. Estão também as sapatilhas originais do bailarino russo Mikhail Baryshnikov; um par casual do ator, diretor e produtor Miguel Falabella; e até os da própria Linda Conde, que separou seus sapatenis feitos com exclusividade pelo estilista Fernando Pires, celebrando a Copa da FIFA de 2008, e um luxuoso salto inspirado nos táxis nova-iorquinos. Também tem sua vez um clássico da literatura infantil, com sucesso agora nas telas do Cinema, por meio da réplica das sapatilhas da Cinderela feitas pelos irmãos Grimm.

 

Referência em compras e entretenimento na zona norte, o Shopping D está localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 1.100, bairro Canindé, S. Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4506-6000 ou pelo e-mail sac@shoppingd.com.br ou no site www.shoppingd.com.br ou pela fan page www.facebook.com/shoppingd.

 

Serviço:

“A História do Sapato no Século XX” – Shopping D

GRATUITO

Data: Até 31/05

Horário: Seg. à sáb., das 10h às 22h. Dom. e feriados, das 11h às 22h.

Local: Piso 1

End: Av. Cruzeiro do Sul, 1.100, Canindé, São Paulo (SP).

Tel: (11) 4506-6000

Faixa etária: Livre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »