19/05/2015 às 17h33min - Atualizada em 19/05/2015 às 17h33min

Planejamento geográfico reduz custos e otimiza distribuição de gás natural

Questões como proximidade com empresas consumidoras e barreiras naturais antes de definir localização adequada são determinantes para a otimização dos recursos

Tatiana Paiva

Proximidade com público consumidor, identificação de obstáculos naturais e planejamento estratégico da distribuição de gás natural. Esses são alguns dos aspectos que devem ser levados em consideração no momento da escolha da melhor localização para empresas focadas na distribuição de óleo e gás. Neste contexto, a inteligência geográfica entra como forte aliada para a redução de custos e otimização de recursos das distribuidoras.

Para discutir esse tema e abordar as novas oportunidades para companhias de transporte de gás, Alessandro Diniz, executivo de negócios em O&G da Imagem Esri, empresa que trabalha há 15 anos com foco em inteligência geográfica, participa da palestra “Tecnologia e Operação Distribuição” durante a 12ª edição do Gas Summit Latin America, seminário que destaca a expansão da indústria do gás natural e acontece entre os dias 8 e 10 de junho, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.

Segundo Diniz, a otimização de recursos e investimentos integrando processos de gestão da rede com o auxílio da inteligência geográfica auxilia na identificação de demandas e nas áreas com melhores possibilidades de expansão para distribuidoras. “Se levamos essa rede de gás para uma região que não tem potencial, esse investimento pode demorar a vir, ou não vir. Os ingredientes de geografia são fundamentais para o planejamento”.

Operação, distribuição e outros temas pertinentes à indústria do gás fazem parte do discurso de Alessandro Diniz e outras lideranças de importantes empresas, entidades do setor e autoridades públicas que participam do Gas Summit 2015. A programação completa do seminário e inscrições podem ser feitas no site www.informagroup.com.br/gas-summit.  

 

Sobre o GAS SUMMIT LATIN AMERICA 2015

Em sua 12ª edição, o Gas Summit Latin America é um dos mais tradicionais fóruns de discussões do continente sobre a indústria do gás. Com uma equação equilibrada entre palestrantes de reconhecida expertise mercadológica e técnica, autoridades públicas e empresários de alto poder de decisão de empresas chave no setor, há muito foi incorporado ao calendário de eventos internacionais como o principal encontro do setor de gás. Em 2015, o Gas Summit Latin America acontece de 8 a 10 de junho, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site do evento, em www.informagroup.com.br/gas-summit.  

 

Sobre o Informa Group

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e outros 150 escritórios em 40 países, empregando 10000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). No segmento de eventos, o Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano. Na América Latina, o Informa Group está presente através de várias empresas como IBC, IIR, BTS Informa, AchieveGlobal e InformaEconomics - FNP.


Assessoria de Imprensa – Gas Summit Latin America 2015

Conteúdo Empresarial

www.conteudoempresarial.com.br

13 – 3304.7437 / 3304.7438 / 11 – 3079.6339

 

Atendimento à Imprensa:

Tatiana Paiva

tatiana@conteudoempresarial.com.br

13- 9 9736-8008

SKYPE: conteudo.empresarial2

 

Júlia Teodoro

julia@conteudoempresarial.com.br

13 – 9 8145-0372

SKYPE: julia_teodoro

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »