19/05/2015 às 09h02min - Atualizada em 19/05/2015 às 09h02min

Espaço Gestar dá dicas para facilitar a amamentação

Redação

Ponto de encontro das gestantes de São Paulo sugere medidas que irão auxiliar as mamães nessa tarefa

Amamentar é mais do que simplesmente alimentar o bebê. É um momento único que promove uma conexão insubstituível entre mãe e filho, além de ser benéfico para a saúde de ambos. A amamentação também diminui os riscos de câncer de mama e ovário e ajuda na perda do peso acumulado durante a gravidez. É por isso que o Espaço Gestar (www.espacogestar.com.br) separou algumas dicas para facilitar este momento tão especial e evitar desconfortos. Confira a seguir:

  • Lave os mamilos apenas com água, pois eles possuem uma hidratação natural que deve ser preservada;
  • Os médicos também indicam uma massagem para ajudar a descida do leite: segure o bico do seio com as duas mãos, uma de cada lado, e pressione a mama de baixo para cima. Faça esse mesmo movimento no sentido invertido,  e repita cinco vezes em cada direção.
  • Hidrate as mamas para evitar rachaduras. Neste caso, as pomadas de lanolina são as mais indicadas para quem já está amamentando.
  • Antes e depois de amamentar, a melhor forma de higienizar os seios é usar o próprio leite materno, já que eles possuem uma substância chamada Imuglobina A, que ajuda a combater processos inflamatórios.
  • É comum que um pouco de leite vaze dos seios. Para evitar desconfortos, utilize absorventes feitos especialmente para as mamas.

Sobre Espaço Gestar

Inaugurado em outubro de 2009, o Espaço Gestar é um ponto de encontro exclusivo para gestantes para a troca de informações sobre a gravidez. A ideia é a convivência entre as grávidas, gerando autoestima e amor próprio durante a gestação. O local surge em São Paulo como proposta inovadora e está localizado no bairro Ibirapuera (SP). Mais de cem títulos de livros voltados para a gestação serão disponibilizados gratuitamente para consulta no espaço de convivência do local. A área de consumo é totalmente voltada às gestantes, com lingeries para uso diurno e noturno, peças de confecção e calçados, além de cosméticos e perfumarias especiais para grávidas. www.espacogestar.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »