18/05/2015 às 17h14min - Atualizada em 18/05/2015 às 17h14min

A 3ª Mostra Mangue Cultural recebe a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene

Associação Raso da Catarina promove capoeira e ritmos da música brasileira, gratuito, na Praça Eder Sader

Baobá Comunicação

A Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene se apresenta no dia 24/05, às 16h na Praça Eder Sade - zona oeste de São Paulo, no encerramento da 3ª Mostra Mangue Cultural. Neste show, a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene mostrará a autêntica música brasileira de raiz, numa combinação de timbres que vai do berimbau à percussão, voz e palmas.

Formada por capoeiristas, músicos e pessoas da comunidade, a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene mostra a versatilidade do berimbau interpretando toques da capoeira e ritmos da música brasileira, com arranjos e regência de mestre Dinho Nascimento. Os berimbaus são cuidadosamente afinados e agrupados em naipes, vozes entoam os versos e instrumentos como o pandeiro, o triângulo, o agogô, atabaque e ganzá completam a sonoridade. Performances corporais de capoeira e samba-de-roda abrilhantam o espetáculo.

Produzida pela Associação Raso da Catarina, o evento, que chega ao terceiro mês de atividades culturais gratuitas em 2015, visa estimular a ocupação de áreas abertas à população e a formação de público para as artes. Vale destacar que o local escolhido para abrigar a mostra é símbolo da diversidade social da região, espaço onde a comunidade local se integra em ações de revitalização e uso da praça, independentemente das classes sociais.

A 3ª Mostra Mangue Cultural é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, tem a parceria da subprefeitura de Pinheiros e dos espaços Gam Yoga, Bambu Brasil e Casa da Cidade. A coordenação geral do evento é feita por Alessandro Azevedo e a produção executiva é feita por Poliana Helena.

SERVIÇO

3ª Mostra Mangue Cultural – Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene

Quando: 24 de maio, às 16h

Local: Praça Eder Sader – Vila Madalena (acesso pela R. Fidalga, 800)

Entrada: Gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Contatos: www.rasodacatarina.com.br

E-mail: contato@rasodacatarina.com.br; contatorasodacatarina@gmail.com

Telefone: 11-3537-9331

SOBRE O RASO DA CATARINA

A Associação Raso da Catarina foi fundada em setembro de 2006. É uma organização jurídica privada de interesse público, voltada à pesquisa e à divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas áreas de circo, teatro, culturas populares, música, hip-hop e cultura digital. Atualmente participa dos Coletivos do Teatro da Vila, ganhador do Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2012 e PROAC Festival de Artes I de 2014.  Promove o projeto Sarau do Charles há 19 anos; é Ponto de Cultra desde 2010, formando atualmente atores no projeto Carpintaria de Palhaços, na Vila Madalena; promove o projeto Circo para Todos em sua terceira edição na escola E. E. Prof. Carlos Maximiliano Pereira dos Santos e realiza até maio de 2015 o projeto de inclusão digital A ONDA #frequênciassonoras e digitais.

Mais em www.rasodacatarina.com.br em breve www.rasodacatarina.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »