18/05/2015 às 15h38min - Atualizada em 18/05/2015 às 15h38min

Felicidade incomoda!

Se você já conviveu ou presenciou alguém incomodado com a felicidade alheia, vale a pena ler.......

Michele Lima

Quem já não ouviu alguém falar palavras como “esse (a) aí está todo feliz só porque conseguiu isso. Agora se acha. Pensa que é alguma coisa”. Mas poucas vezes uma frase dizendo “fulano está com problemas vamos ajudar, o que você acha que podemos fazer. Fico feliz por você”.

 Há muito que as coisas funcionam assim, existem pessoas que se incomodam com a felicidade alheia, e isso é bem típico de quem vive reclamando de tudo e nunca está satisfeito com nada. Pois a vida de pessoas assim é na verdade, um reflexo do que elas pensam daí a resposta para o resultado nada agradável.

Normalmente, pessoas assim buscam semear coisas e palavras de derrota ou mesmo criar situações com a intenção de prejudicar o outro, é o típico invejoso. No entanto, vale lembrar também da lei da vida descrita no livro Sagrado e que diz “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6.7. Então, mais atenção para o que você está plantando e se necessário comece com tudo novo.

Existem aqueles que usam máscaras/ Foto: Divulgação

 

Pessoas assim convivem em nosso meio com máscaras, com você age desta forma e na verdade é outra pessoa. Mas não se preocupe, se você tem se relacionado com pessoas falsas, interesseiras, e que se incomoda com sua felicidade, ou mesmo se aproveita de alguma forma de você, saiba que as máscaras um dia cairão. “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido á luz do dia”. Marcos 4.22.

No entanto, isso não é motivo para não se relacionar com as pessoas e nem deixar de agir com atenção, amor e misericórdia para com o outro, mas é necessário que você não permita que façam você de trampolim ou escada para subir. O mesmo respeito que você dá é o que deve exigir, então, se for necessário de um basta em situações, onde se aproveitam da sua bondade. Lembre-se que ninguém pode fazer isso, só você.

Todos nos estamos expostos a conviver com pessoas de caráter duvidoso. E isso tem sido um dos motivos de tantas decepções. Mas pessoas assim não colhem frutos bons, por isso, não queira também se igualar e responder com a mesma moeda, pois a lei da vida se encarregará de fazer isso. E se quer pensar em algo pense em coisas boas, fale palavras positivas e isso vai te manter feliz, mesmo em momentos difíceis, pois terá paz consigo mesmo e com Deus. Ainda falando sobre isso, medite no seguinte versículo da Bíblia Sagrada. “Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” Isaías 14.24.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »