25/04/2022 às 16h27min - Atualizada em 25/04/2022 às 19h11min

Vivy oferece soluções para imóveis com complicações jurídicas e financeiras

Startup do setor imobiliário une tecnologia e conhecimento jurídico para legalizar imóveis e já recebeu aporte do Columbia Alumni Angels, da Columbia University

SALA DA NOTÍCIA Luiz Pêcego
Divulgação/Vivy
A Vivy foi criada a partir de uma dor muito comum aos proprietários de imóveis que estão em algum processo judicial: a lentidão do Poder Judiciário.  Usando tecnologia, a Vivy se tornou a primeira startup a utilizar um algoritmo capaz de encontrar esses imóveis em situação de estresse, e assim chegar ao proprietário devedor antes do imóvel ir a leilão, oferecendo soluções.

“O algoritmo da Vivy funciona como um binóculo de visão noturna. Ao encontrarmos, por exemplo, proprietários de imóveis que estão prestes a passar pelo leilão, oferecemos soluções para resolução do problema, em especial com apoio financeiro. Sempre preservamos a advogada ou o advogado da causa, que também se beneficia à medida que uma solução mais ágil implica honorários de sucesso recebidos mais rapidamente”, explica Claudio Maurício Freddo, advogado que teve a ideia da Vivy, da qual é um dos fundadores. Ele completa: “a lentidão do Judiciário é uma dor que precisa ser enfrentada, inclusive com a colaboração da iniciativa privada”.

A Vivy, por enquanto, atua na cidade de São Paulo, mas os planos são de expansão para as demais grandes cidades do Estado e, em seguida, outras capitais. Para apoio financeiro, o projeto foi apresentado ao Columbia Ventures, que reúne ex-alunos de Columbia University no Brasil, envolvidos no mercado de investimento em startups e negócios similares, e agora conta com o aporte do Columbia Alumni Angels.
“Mesmo com uma operação lucrativa, o apoio do Columbia Alumni Angels representa muito para a Vivy. Esse aporte mostra que a nossa solução tem futuro e, assim, seguimos ainda mais confiantes com nossos planos de expansão”, finaliza Freddo.

Sobre a Vivy

Criada em 2019, a Vivy é uma proptech que, com tecnologia, oferece uma experiência inovadora e totalmente digitalizada aos proprietários de imóveis com complicações jurídicas e financeiras. Os negócios vão da compra e venda ao empréstimo, que permite o adiantamento de recursos financeiros aos proprietários. O time de especialistas da Vivy cuida de toda a papelada, gerencia o imóvel e auxilia da negociação até a entrega da documentação, solucionando, de forma online, qualquer burocracia. Imóvel com problema jurídico é com a Vivy!
Acesse: www.vivy.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »