18/05/2015 às 15h20min - Atualizada em 18/05/2015 às 15h20min

Como divulgar minha empresa no Facebook?

Como divulgar minha empresa no Facebook?

Silvia Ferreira

Muitos empresários se perguntam como divulgar minha empresa no Facebook? Até mesmo em outras redes sociais, utilizar a plataforma virtual é uma das maneiras mais importantes, nos dias atuais, de manter a sua imagem e o relacionamento com o seu público sempre em evidência. Ter uma página no Facebook não é apenas uma ferramenta para exibir seus produtos e serviços, como se fosse uma vitrine de loja. Estar “online, ativo e operante” requer cuidados, dedicação e planejamento – o que faz com que sua empresa venda, mas acima de tudo, seja reconhecida pelo seu público.

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo usam o Facebook para entrar em contato com amigos, família e coisas importantes para elas. No Brasil, são mais de 76 milhões de usuários, e divulgar sua empresa no Facebook pode ser uma ferramenta de marketing importante. Mas lembre-se: não basta investir em propaganda sem pensar em construir relações duradouras com as pessoas.

Confira algumas dicas:

  • Estar presente nas redes sociais é o principal ponto: mostre que você existe. Mas não basta criar uma página na internet e não alimentá-la com conteúdo relevante, que gere interatividade e engajamento. Ao menos uma vez por dia, poste alguma coisa na sua página;
  • Não empurre, gere interesse. Simplesmente postar imagem do seu produto ou oferecer um serviço não vai agregar nada para sua página, não vai gerar engajamento e muito menos gerar leads e concretizar vendas. Crie conteúdo relevante sobre o seu produto, como por exemplo explicar para que serve e qual a importância do produto ou a necessidade do serviço.
  • Brinque com seus fãs. Quem falou que não podemos distrair um pouco? Brincar no Facebook não vai tirar a imagem de empresa séria que sua empresa tem. Postar uma imagem engraçada, por exemplo, pode gerar muitos comentários, vários compartilhamentos e likes infinitos.
  • Planejamento é essencial. Como tudo na vida, planejar tem que ser prioridade. Sem planejamento você não vai conseguir resultados efetivos na divulgação da sua empresa no Facebook. Com a possibilidade de agendar conteúdo, você pode usar datas comemorativas para se comunicar com seu público.
  • Viralizar para atrair mais likes. Viralizar um conteúdo nas redes sociais é uma tarefa complexa, pois leva em consideração diversos fatores como horário, engajamento, humor e originalidade. Mas apesar de parecer difícil, não é impossível. E o resultado serão mais likes na sua página e no próprio conteúdo viralizado. Com isso, novas pessoas e potenciais leads irão querer acompanhar sua página na expectativa de novas postagens do gênero.
  • Impulsione com o Facebook Ads. Dar um empurrãozinho em alguma postagem da sua página com o Facebook Ads pode gerar bons resultados. Um case de um de nossos clientes mostrou que um investimento de R$ 20,00 atraiu muitos likes, diversos compartilhamentos e um alcance de mais de 13 mil pessoas. Imagine então você investindo essa pequena quantia ou pouco mais? Por isso, reserve e planeje utilizar alguns reais para impulsionar suas publicações.

 

Por Hans Misfeldt, sócio-diretor da BMx3 Assessoria.


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