18/05/2015 às 12h27min - Atualizada em 18/05/2015 às 12h27min

Novos formatos de vendas online estimulam o crescimento do Marketing digital País

Marketing de Afiliação é uma das opções para aumentar o faturamento nos negócios digitais. Evento de empreendedorismo digital, o Afiliados Brasil aborda o tema com a participação de especialistas no setor

Vivian Giuzio - Conteúdo Empresarial

Há alguns anos o mercado de publicidade digital vem passando por uma crescente transformação. Segundo a consultoria eMarketer, a previsão é que os investimentos nesse setor aumentem 61% até 2018. Desta forma, o potencial do marketing online e a necessidade de trabalhar em multicanais passa a ser uma peça-chave para as empresas que querem aumentar o faturamento. Além disso, assim como o e-commerce, outros meios de comercialização, até então pouco explorados, começam a ser utilizados com mais frequência, como o marketing de afiliação.

Hoje no Brasil, cerca de 75 mil afiliados fazem pelo menos uma venda por mês, segundo dados do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação - IBMAfiliados, entidade promotora do Afiliados Brasil. Atualmente entre 3,5% a 5% das vendas online passam por afiliados, enquanto no mercado americano 23% das vendas envolvem afiliados. Estas estatísticas mostram um mercado pouco explorado e com muitas oportunidades de crescimento. Grandes plataformas do marketing digital já perceberam o potencial deste setor. Uma delas é a Lomadee, plataforma de afiliados do Grupo Buscapé. A companhia enxerga muitas tendências surgindo a partir do marketing de afiliados e que podem contribuir para as vendas pela internet.

A head da Lomadee, Isabela Ventura, acredita que novos canais de comunicação, como o mobile, vão colaborar para esse crescimento. “Não temos como fugir dele e grande parte do tráfego hoje já vem por meio de tablets e smartphones. É interessante entendermos como podemos continuar crescendo em receita tendo em vista esse panorama incontestável em nosso horizonte”, explica.

Outro ponto positivo é o ingresso de grande marcas no mercado de afiliação. Para a head da Zanox, rede alemã de afiliação com filial no Brasil, o surgimento de concorrentes incentivará o aumento das comissões e a qualidade do trabalho. “Consequentemente, os afiliados deverão investir ainda mais em seus conteúdos no geral”, afirma Monalisa Rigo-Sanchez que, assim como Ventura, também acredita na expansão das ações mais direcionadas ao mercado mobile e às redes sociais.

O futuro da publicidade digital e o crescimento do marketing de afiliação no País são alguns dos temas que serão debatidos no Afiliados Brasil, evento de referência no setor,  que acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. E-commerce, mobile e outras tendências que contribuem para o crescimento do marketing digital também fazem parte do conteúdo do congresso que está em sua 5ª edição, e pela 3ª vez em São Paulo. “O marketing digital possui várias categorias que contribuem significativamente para a expansão do comércio eletrônico no País, mas o mercado de afiliação é o mais promissor de todos eles. Os programas de afiliados podem ser aplicado em diversos cenários: e-commerce, sites, redes sociais, aplicativos mobile, ferramentas de busca, entre outros. É um amplo leque, capaz de oferecer lucro tanto para os anunciantes, quanto para os afiliados”, avalia o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação - IBMAfiliados, entidade promotora do Afiliados Brasil,  Rafael Rez.  

Assessoria de Imprensa – Afiliados Brasil/ IBMAfiliados
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
www.conteudoempresarial.com.br
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br
13- 9 9621-6622
SKYPE: vivian_giuzio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »